Mercedes-Benz Challenge
18/07/2016 00:37

Vice-líder do Mercedes-Benz Challenge na C 250 Cup, Gottschalk fala em corrida “muito difícil” em Cascavel

Peter ‘Tubarão’ Gottschalk liderou de ponta a ponta a corrida deste domingo na C 250 Cup e encostou na liderança do campeonato. Mas se engana que a prova do paulista foi fácil. Ao contrário. O paulista falou do sufoco que sofreu com a pressão do segundo colocado, Fabio Escorpioni
Warm Up, de Cascavel
FERNANDO SILVA, de Cascavel
Peter Gottschalk é o atual campeão do Mercedes-Benz Challenge na classe C 250 Cup. E depois de metade da temporada 2016 já cumprida, o ‘Tubarão’ segue firme na briga pelo bicampeonato. O triunfo neste domingo (17) na etapa de Cascavel acabou sendo muito importante nas suas pretensões de título pois o colocou muito perto da liderança na tabela de pontos. Mas o dono do principal troféu da disputa na C 250 Cup ressaltou que não foi uma batalha fácil.
 
Gottschalk lutou em boa parte da prova com o segundo colocado, Fabio Escorpioni. Os dois pilotos seguiram próximos ao longo da disputa, com a diferença caindo pouco a pouco. No fim das contas, a vitória acabou ficando com ‘Tubarão’, que ainda tirou proveito da bandeira amarela que vigorou na pista no fim em razão do acidente sofrido por Carlos Kray.
Peter 'Tubarão' Gottschalk venceu a etapa de Cascavel na C 250 Cup (Foto: Fabio Davini/Mercedes-Benz)
“Foi uma corrida muito difícil, estávamos no mesmo ritmo nas duas primeiras posições e, embora estivesse com uma liderança segura, após o último safety-car dois retardatários me atrapalharam um pouco e cheguei a achar que perderia a liderança”, disse Peter.
 
“Estou muito feliz com este resultado e por voltar a somar pontos importantes para o campeonato”, comemorou o dono do carro #21. 
 
Gottschalk agora soma 61 pontos e ocupa a vice-liderança da C 250 Cup. O triunfo de Peter foi tão decisivo quanto o domingo difícil da dupla formada por Peter Gottschalk, pai de ‘Tubarão’, que corre ao lado de Marcos Paioli. O duo terminou apenas em sexto lugar e, apesar de continuar na frente no campeonato, a vantagem caiu para apenas quatro pontos.
 
Flavio Andrade aparece em terceiro na C 250 Cup e soma 50 pontos, com Claudio Simão, vencedor em Curitiba, com 48, enquanto Escorpioni aparece em quinto com 42. Em seu primeiro ano no automobilismo, o piloto vem destacando a evolução contínua em sua performance.
 
“Desta vez estivemos mais próximos ainda de vencer. Cheguei a ameaçar a ultrapassagem, mas não deu e, quem sabe, não damos um passo além na próxima etapa. Seria maravilhoso. Meu carro está ótimo e esta vem sendo uma evolução esperada, já que este é meu primeiro ano no automobilismo e sabíamos que, antes de sonhar com a primeira vitória, seria preciso se acostumar com o pódio”, declarou.
 
A nova chance para Escorpioni tentar a primeira vitória no Mercedes-Benz Challenge já tem data marcada. A categoria dos gentlemen-drivers volta às pistas dentro de quase dois meses, em 11 de setembro, em Interlagos. A prova vai marcar a preliminar da Corrida do Milhão da Stock Car.
PADDOCK GP #37 ABORDA FIM DE SEMANA INTENSO NO ESPORTE A MOTOR



Últimas Notícias
sexta-feira, 20 de outubro de 2017
F1
F-E
Seletiva BR
F1
Outras
Stock Car
F1
F1
MotoGP
F1
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook