Mercedes-Benz Challenge
21/07/2016 10:45

Vídeo: confira melhores momentos da etapa de Cascavel do Mercedes-Benz Challenge

A quarta etapa da temporada 2016 do Mercedes-Benz Challenge foi disputada no último domingo (17) no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. A prova teve momentos distintos e marcou a vitória de Adriano Rabelo. Mas o ‘Cearense Voador’ perdeu o triunfo na CLA AMG Cup por conta de uma punição e viu a taça cair no colo de Marcelo Hahn. Peter ‘Tubarão’ Gottschalk levou a melhor na C 250 Cup
Warm Up
Redação GP, de Sumaré

O último fim de semana em Cascavel foi marcado por ventos fortes, frio intenso e muita velocidade. O Autódromo Internacional Zilmar Beux, conhecido pelas suas curvas de alta velocidade e traçado desafiador, foi palco da quarta etapa da temporada 2016 do Mercedes-Benz Challenge, no último domingo (17). A prova, tanto na CLA AMG Cup como também na classe C 250 Cup, foi marcada por muitas disputas, emoção e teve um desfecho imprevisível.
 
Na CLA AMG Cup, a pole-position ficou com Lorenzo Varassin, que corre ao lado do pai, Paulo Varassin. O paranaense, que corre pela equipe Cordova Motorsport, largou bem e manteve a liderança até a parada obrigatória para troca de pneus. Varassin foi seguido por Adriano Rabelo, o ‘Cearense Voador’, Marcelo Hahn e Arnaldo Diniz Filho.
Peter 'Tubarão' Gottschalk venceu a etapa de Cascavel na C 250 Cup (Foto: Fabio Davini/Mercedes-Benz)
No pit-stop, durante a troca de pilotos, Lorenzo e Paulo Varassin perderam muito tempo nos boxes e, consequentemente, a liderança da corrida, que acabou ficando com Rabelo. Daí em diante, o piloto rumou para a vitória e recebeu a bandeira quadriculada para comemorar seu segundo triunfo em 2016. A festa no pódio foi marcada por muito entusiasmo por parte de Adriano, que teve ao seu lado Hahn e Diniz, que se envolveram numa discussão acalorada no momento da premiação.
 
Mas horas depois do fim da corrida, uma punição mudou o resultado final. Rabelo, assim como Diniz, foram punidos em 20s por terem ‘queimado’ a faixa que sinaliza a entrada do pit-lane no autódromo de Cascavel. Assim, a vitória caiu no colo de Hahn, que já havia vencido na classe Master e comemorado no topo do pódio. Diniz, que caiu para 11º, segue como líder do campeonato e soma 49 pontos, um a mais que Fernando Fortes e dois em relação ao veterano Betão Fonseca.

 
Gottschalk ‘filho’, o ‘Tubarão’, venceu quase de ponta a ponta na C 250 Cup, mas nem por isso sua jornada foi toda tranquila em Cascavel. O paulista do carro #21 enfrentou lá seus problemas com o tráfego e acabou permitindo a aproximação do segundo colocado, Fabio Escorpioni. Mas depois de conseguir controlar a vantagem, ‘Tubarão’, campeão da temporada passada, confirmou a vitória dominante e abriu quatro pontos de vantagem na liderança do campeonato, que até então era de Marcos Paioli e Peter Gottschalk.
 
PADDOCK GP #38 VAI A PIRACICABA PARA LANÇAMENTO DA F-INTER


Últimas Notícias
domingo, 28 de maio de 2017
Indy
Indy
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Superbike
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook