Mitsubishi
11/08/2016 19:27

Com arquibancadas abertas, Lancer Cup realiza etapa inédita em Interlagos neste fim de semana

Com arquibancadas abertas ao público, a Mitsubishi Lancer Cup vai realizar prova inédita no autódromo de Interlagos neste fim de semana
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
O Dia dos Pais deste ano será diferente e emocionante. Os pilotos gentlemen drivers da Mitsubishi Lancer Cup correrão neste sábado (14) no autódromo de Interlagos. Serão duas corridas da competição exclusiva de Lancer RS, que está na quarta temporada. As arquibancadas estarão abertas para o público, que poderá assistir às provas e também às disputas do campeonato da FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo).
 
"Os pilotos sempre nos pediram para colocar uma etapa em Interlagos. Esse ano deu certo. Interlagos tem uma história muito rica, onde todos os grandes pilotos das últimas décadas do automobilismo passaram. É um circuito rápido, mas com um miolo travado, desafiador e, acima de tudo, prazeroso", ressaltou Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors. 
 
"Vai ser muito bacana dividir o fim de semana com outras categorias do campeonato paulista. Estamos felizes de conseguir realizar uma etapa da Lancer Cup pela primeira vez no mítico Interlagos", completou.
Lancer Cup (Foto: Tom Papp)
Divididos em três categorias - Lancer RS, Lancer RS Master e Lancer RS Light - os pilotos estão animados. "Será uma honra andar em Interlagos, que tem uma história tão importante. Minha expectativa está muito alta para correr no mesmo circuito que os nossos grandes ícones correram. Quero ver como o carro se comportará na reta, no S do Senna. Não tenho palavras para descrever a ansiedade", falou o piloto Alexandre Navarro.
 
Esta será a segunda etapa da temporada 2016 - a primeira foi realizada no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, em junho.
 
Os pilotos vão correr a bordo do Lancer RS, preparado para a corrida pela Ralliart Brasil. O modelo tem 340 cavalos de potência, câmbio sequencial de competição e freios ABS. "Desenvolvemos este veículo com base no Lancer Evolution, um mito das pistas. Como todos os carros são iguais, a competitividade aumenta. É o melhor piloto que vence, não o equipamento", explicou Spinelli.

Últimas Notícias
segunda-feira, 21 de agosto de 2017
F1
domingo, 20 de agosto de 2017
Indy
F-Inter
Indy
Rali
Indy
DTM
F1
Nascar
F3
DTM
F3
Indy
Rali
Superbike
Galerias de Imagens
Facebook