Mitsubishi
07/10/2016 15:53

Com campeonato aberto, Goiânia vai ser palco da final da temporada 2016 da Mitsubishi Lancer Cup

No próximo dia 15, o circuito de Goiânia recebe a etapa final da temporada 2016 da Mitsubishi Lancer Cup. Disputa pelo título ainda está aberta nas três categorias
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
Depois de pisar fundo nos autódromo Velo Città e Interlagos, os pilotos da Mitsubishi Lancer Cup partem para Goiás para a bandeirada final da temporada 2016. No próximo dia 15, o Autódromo de Goiânia recebe uma rodada dupla da série da marca dos três diamantes.
 
Em Goiânia, os pilotos gentlemen drivers são divididos em três categorias: Lancer RS, Lancer RS Master, para aqueles que têm mais de 45 anos, e Lancer RS Light, novidade do ano, criada especialmente para os pilotos que não correram de Lancer RS anteriormente.
Lancer Cup vai disputar prova final em Goiânia (Foto: Adriano Carrapato/Mitsubishi)
Na última prova, realizada no Autódromo Velo Cittá, em Mogi Guaçu, os participantes protagonizaram disputas de tirar o fôlego em busca da primeira colocação. Com a disputa ainda aberta em todas as categorias, o campeonato será decidido nos 3.820 metros do circuito de Goiânia, que possui um traçado com vários pontos de ultrapassagens, curvas de alta e baixa, além da maior reta do país, com mil metros de extensão.
 

“O sistema da Lancer Cup é muito bom, o piloto não precisa preparar nada para vir correr", disse o piloto Sang Ho Kim, referindo-se ao sit&drive, modalidade na qual a Ralliart Brasil é responsável por toda a preparação e manutenção dos carros.
 
As provas da Mitsubishi Lancer Cup em Goiânia serão realizadas juntamente com o Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos. 
 
Lancer RS e sistema sit&drive
 
Os pilotos correrão a bordo do Lancer RS, preparado para a corrida pela Ralliart Brasil. O modelo tem 340 cavalos de potência, câmbio sequencial de competição e freios ABS. 
 
“Desenvolvemos este veículo com base no Lancer Evolution, um mito das pistas", ressaltou Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart. "Como todos os carros são iguais, a competitividade aumenta. É o melhor piloto que vence, não o equipamento”, continuou.
 
Os veículos são locados pela Ralliart Brasil no sistema sit&drive: toda preparação, logística e apoio antes, durante e depois das provas são de responsabilidade da divisão de alta performance. Aos pilotos, cabe vestir o macacão e o capacete e acelerar. 
 
Para saber como participar, escreva para lancercup@hpeautos.com.br ou ligue (11) 5694-2788. Mais informações no site: www.ralliartbrasil.com.br.
 
Mais informações no site www.mitsubishimotors.com.br, no Facebook Mundo Mit (www.facebook.com/Mundomit), no site do Autódromo Velo Città (www.autodromovelocitta.com.br) e no site da Ralliart Brasil (www.ralliartbrasil.com.br).
 
Programação da 4ª etapa - Autódromo de Goiânia
Sexta, 14/10
8h30 às 9h - 1º treino livre
12h30 às 13h - 2º treino livre
 
Sábado, 15/10
8h30 às 8h50 - 1º Treino Livre 
10h30 às 10h50 - 2º Treino Livre
12h45 às 13h40 - 1ª classificação e corrida
Premiação da 1ª corrida
16h30 às 17h25 - 2ª classificação e corrida
Premiação da 2ª corrida

Últimas Notícias
sábado, 27 de maio de 2017
Truck
Nascar
Indy
MotoGP
F1
F1
F1
F1
F1
F2
F1
F1
F1
F1
Superbike
Galerias de Imagens
Facebook