Mitsubishi
15/09/2016 19:06

Depois de Interlagos, Mitsubishi Lancer Cup retorna ao Velo Città para disputa da terceira etapa da temporada

Depois de uma etapa de Interlagos, a Lancer Cup volta ao seu palco tradicional: o Velo Città. A corrida monomarca será realizada junto aos 500km de São Paulo, prova de endurance
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
Neste sábado (17), o Autódromo Velo Città volta a ser palco da competição monomarca de Lancer RS: a Mitsubishi Lancer Cup atinge a metade da temporada com a realização da terceira corrida do ano. Trata-se do retorno ao palco tradicional do certame após uma prova especial em Interlagos. Agora, já com o segundo semestre em curso, começa a reta final do calendário 2016.
 
"Teremos mais duas corridas e, daqui pra frente, as disputas ficam ainda mais acirradas, com todos os pilotos de olho no campeonato", explica Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors.
O grid da Lancer Cup (Foto: Mitsubishi)
A Mitsubishi Lancer Cup será realizada junto aos 500km de São Paulo, prova organizada pelo Automóvel Clube Paulista e que está na 31ª edição. "É muito bacana promover a Lancer Cup junto aos 500km, que é tão tradicional. Há uma interação entre os pilotos de diferentes categorias e o dia fica ainda mais especial, porque torna-se uma grande festa", ressalta Spinelli.
 
A primeira etapa deste ano foi realizada no Velo Città e a segunda em Interlagos. Ao todo, os pilotos farão oito corridas em 2016.
 
"Lancer Cup e Velo Città têm tudo a ver. Nós temos conhecimento do traçado e sabemos onde buscar a melhor performance do Lancer. Realmente fica mais técnico, porque todos conhecem bem a pista. É adrenalina e expectativa: cada curva é uma emoção", comenta o piloto Alexandre Navarro. O Autódromo é o mais moderno do Brasil, homologado por FIA e CBA.
 
Os pilotos correrão a bordo do Lancer RS, preparado para a corrida pela Ralliart Brasil. O modelo tem 340 cavalos de potência, câmbio sequencial de competição e freios ABS. "Desenvolvemos este veículo com base no Lancer Evolution, um mito das pistas", ressalta Spinelli. "Como todos os carros são iguais, a competitividade aumenta. É o melhor piloto que vence, não o equipamento."
 
Os veículos são locados pela Ralliart Brasil no sistema sit & drive: toda preparação, logística e apoio antes, durante e depois das provas são de responsabilidade da divisão de alta performance. Aos pilotos, cabe vestir o macacão e o capacete e acelerar.
PADDOCK GP #46 TRAZ BOB KELLER E DEBATE VITÓRIAS DE FRAGA E PEDROSA



Últimas Notícias
quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
F1
Endurance
F1
F1
F-E
Indy
Superbike
Kart
F1
Outras
World Series
F1
MotoGP
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook