Mitsubishi
18/08/2016 18:57

Divisão da Mitsubishi, Ralliart Brasil confirma ASX Racing e L200 Triton SR para edição 2016 do Rali dos Sertões

A Mitsubishi anunciou que a Ralliart Brasil, divisão de alta performance da marca dos três diamantes, vai colocar dois carros na edição deste ano do Rali dos Sertões. Os multicampeões Guilherme Spinelli e Youssef Haddad vão andar com o ASX Racing. A L200 Triton SR também volta à competição
Warm Up
Redação GP, de Curitiba

A Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi, vai novamente se fazer presente no Rali dos Sertões, a maior competição off-road do Brasil. E a equipe vem com dois carros: o ASX Racing, campeão geral em 2015, e a L200 Triton SR, tricampeão da categoria Protótipos T1.
 
Guilherme Spinelli, o maior campeão do Sertões com cinco títulos, volta a correr ao lado de Youssef Haddad, com quem tem três títulos na prova. São eles que vão estar a bordo do ASX.
 
O navegador Marcelo Vivolo, que participou de duas etapas do Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country ao lado de Guiga neste ano, permanece na equipe, mas, nessa competição, dá lugar a Youssef, que é o engenheiro da Ralliart Brasil.
Guiga e Youssef estarão juntos no Rally dos Sertões (Foto: Ricardo Leizer/Mitsubishi)

"Não há feedback melhor do que participar de uma prova como o Sertões e observar o desenvolvimento do carro. Em provas longas como essa, o trabalho da dupla vai muito além da navegação e pilotagem", explica Youssef. 
 
"Estamos trabalhando no desenvolvimento do ASX Racing desde o Rali Dakar. Ter o Youssef como navegador vai ajudar muito nesse processo, já que ele também é o engenheiro responsável pelo carro. Vamos somar forças para encarar o maior desafio em terras brasileiras", ressalta Spinelli, que vai para o seu 16º Sertões.
 
A largada da prova está marcada para o dia 3 de setembro, em Goiânia, no estado de Goiás, e a chegada acontece em 10 de setembro, em Palmas, capital do Tocantins. Nesta edição, a competição vai passar pela Bahia. Ao todo, serão 3.143 quilômetros de percurso, sendo 2.341 km de trechos cronometrados.
L200 Triton SR também estará na disputa (Foto: Luciano Santos/Mitsubishi)
A equipe também terá a dupla Sylvio de Barros/Rafael Capoani, que ivai encarar o Sertões 2016 com a L200 Triton SR, veículo três vezes campeão da competição na categoria Protótipos T1 e melhor carro nacional na disputa.
PADDOCK GP #42 RECEBE LUCAS DI GRASSI


Últimas Notícias
domingo, 23 de abril de 2017
MotoGP
Stock Car
Indy
Stock Car
MotoGP
Stock Car
Indy
MotoGP
Indy
Stock Car
Indy
Nascar
Brasileiro de Marcas
Nascar
F1
Galerias de Imagens
Facebook