Mitsubishi
18/08/2016 18:57

Divisão da Mitsubishi, Ralliart Brasil confirma ASX Racing e L200 Triton SR para edição 2016 do Rali dos Sertões

A Mitsubishi anunciou que a Ralliart Brasil, divisão de alta performance da marca dos três diamantes, vai colocar dois carros na edição deste ano do Rali dos Sertões. Os multicampeões Guilherme Spinelli e Youssef Haddad vão andar com o ASX Racing. A L200 Triton SR também volta à competição
Warm Up
Redação GP, de Curitiba

A Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi, vai novamente se fazer presente no Rali dos Sertões, a maior competição off-road do Brasil. E a equipe vem com dois carros: o ASX Racing, campeão geral em 2015, e a L200 Triton SR, tricampeão da categoria Protótipos T1.
 
Guilherme Spinelli, o maior campeão do Sertões com cinco títulos, volta a correr ao lado de Youssef Haddad, com quem tem três títulos na prova. São eles que vão estar a bordo do ASX.
 
O navegador Marcelo Vivolo, que participou de duas etapas do Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country ao lado de Guiga neste ano, permanece na equipe, mas, nessa competição, dá lugar a Youssef, que é o engenheiro da Ralliart Brasil.
Guiga e Youssef estarão juntos no Rally dos Sertões (Foto: Ricardo Leizer/Mitsubishi)

"Não há feedback melhor do que participar de uma prova como o Sertões e observar o desenvolvimento do carro. Em provas longas como essa, o trabalho da dupla vai muito além da navegação e pilotagem", explica Youssef. 
 
"Estamos trabalhando no desenvolvimento do ASX Racing desde o Rali Dakar. Ter o Youssef como navegador vai ajudar muito nesse processo, já que ele também é o engenheiro responsável pelo carro. Vamos somar forças para encarar o maior desafio em terras brasileiras", ressalta Spinelli, que vai para o seu 16º Sertões.
 
A largada da prova está marcada para o dia 3 de setembro, em Goiânia, no estado de Goiás, e a chegada acontece em 10 de setembro, em Palmas, capital do Tocantins. Nesta edição, a competição vai passar pela Bahia. Ao todo, serão 3.143 quilômetros de percurso, sendo 2.341 km de trechos cronometrados.
L200 Triton SR também estará na disputa (Foto: Luciano Santos/Mitsubishi)
A equipe também terá a dupla Sylvio de Barros/Rafael Capoani, que ivai encarar o Sertões 2016 com a L200 Triton SR, veículo três vezes campeão da competição na categoria Protótipos T1 e melhor carro nacional na disputa.
PADDOCK GP #42 RECEBE LUCAS DI GRASSI



Últimas Notícias
quinta-feira, 21 de setembro de 2017
MotoGP
Superbike
F1
MotoGP
F-E
MotoGP
MotoGP
Nascar
F1
MotoGP
F-E
F1
F1
MotoGP
Indy
Galerias de Imagens
Facebook