Mitsubishi
01/11/2016 17:55

João Pessoa recebe final da temporada 2016 do Mitsubishi Motorsports Nordeste neste final de semana

Duplas de todo o Brasil enfrentarão trilhas desafiadoras na região da capital paraibana na etapa que vai definir a temporada 2016 do Mitsubishi Motorsports Nordeste
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

Neste sábado (5), as trilhas que cercam João Pessoa estarão repletas, quando a Nação 4x4 se reunirá para a final da temporada do Mitsubishi Motorsports Nordeste. O rali de regularidade desbravou as cidades de Gravatá, em Pernambuco, Natal e Fortaleza, chegando à última etapa sem campeão definido nas categorias Graduados, para duplas mais experientes e Turismo, para quem tem experiência intermediária. 
 
"Se somarmos as duas categorias, são 11 duplas com chances matemáticas de título. Um fator que vai deixar a etapa de João Pessoa, uma das mais bonitas da temporada, ainda mais especial. Com certeza fecharemos o ano com chave de ouro", disse Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors. 
 
Na Graduados, os quatro primeiros colocados têm uma diferença de 36 pontos. Já na Turismo, a diferença entre os sete primeiros colocados é de 45. Como 51 pontos estão em disputa na etapa de João Pessoa, todos estão vivos.
 
A prova começará na frente do famoso restaurante Lovina, com a largada. De lá, as duplas partem rumo aos municípios de Conde e Pitimbu, passando por estradas sinuosas, plantações de cana-de-açúcar e bambu. As categorias Graduados e Turismo terão um trajeto de aproximadamente 180 km, enquanto os participantes da Turismo Light, reservada para quem está começando a se aventurar no rali, percorrerão 140 km. 
 
"É bem legal participar da prova, tem o laço que a gente forma, a possibilidade de colocar minha L200 Triton à prova e o ambiente que é muito saudável. O carro vai bem nas trilhas, além de ir e vir pelas estradas com tranquilidade", disse o participante Omar Moussa.
João Pessoa recebe final da temporada 2016 do Mitsubishi Motorsports Nordeste (Foto: Ricardo Leizer)
Como funciona 
 
No Mitsubishi Motorsports, o importante é fazer o trajeto proposto dentro do tempo estabelecido pela organização. Perde pontos quem vai muito rápido ou muito devagar na trilha. Para que todos possam se divertir, o rali é dividido em três categorias: Graduados, somente para as duplas mais experientes; Turismo, reservada para quem tem experiência intermediária, e Turismo Light, ideal para quem está começando. Podem competir modelos das linhas Pajero, L200 e ASX nas versões 4x4.
 
Na sexta-feira, véspera da competição, os participantes se encontram para confirmar a inscrição e adesivar os carros. À noite, há um briefing sobre as trilhas e aula de navegação. 
 
No sábado, os competidores se reúnem para a largada. Na chegada, há um grande almoço e cerimônia de premiação para as melhores duplas da etapa. Neste sábado, serão premiados também os campeões da temporada Nordeste 2016.


Últimas Notícias
sábado, 19 de agosto de 2017
Indy
Superbike
F1
DTM
F3
F1
sexta-feira, 18 de agosto de 2017
Rali
F3
F1
Copa Grande Prêmio
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook