Mitsubishi
01/11/2016 17:55

João Pessoa recebe final da temporada 2016 do Mitsubishi Motorsports Nordeste neste final de semana

Duplas de todo o Brasil enfrentarão trilhas desafiadoras na região da capital paraibana na etapa que vai definir a temporada 2016 do Mitsubishi Motorsports Nordeste
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

Neste sábado (5), as trilhas que cercam João Pessoa estarão repletas, quando a Nação 4x4 se reunirá para a final da temporada do Mitsubishi Motorsports Nordeste. O rali de regularidade desbravou as cidades de Gravatá, em Pernambuco, Natal e Fortaleza, chegando à última etapa sem campeão definido nas categorias Graduados, para duplas mais experientes e Turismo, para quem tem experiência intermediária. 
 
"Se somarmos as duas categorias, são 11 duplas com chances matemáticas de título. Um fator que vai deixar a etapa de João Pessoa, uma das mais bonitas da temporada, ainda mais especial. Com certeza fecharemos o ano com chave de ouro", disse Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors. 
 
Na Graduados, os quatro primeiros colocados têm uma diferença de 36 pontos. Já na Turismo, a diferença entre os sete primeiros colocados é de 45. Como 51 pontos estão em disputa na etapa de João Pessoa, todos estão vivos.
 
A prova começará na frente do famoso restaurante Lovina, com a largada. De lá, as duplas partem rumo aos municípios de Conde e Pitimbu, passando por estradas sinuosas, plantações de cana-de-açúcar e bambu. As categorias Graduados e Turismo terão um trajeto de aproximadamente 180 km, enquanto os participantes da Turismo Light, reservada para quem está começando a se aventurar no rali, percorrerão 140 km. 
 
"É bem legal participar da prova, tem o laço que a gente forma, a possibilidade de colocar minha L200 Triton à prova e o ambiente que é muito saudável. O carro vai bem nas trilhas, além de ir e vir pelas estradas com tranquilidade", disse o participante Omar Moussa.
João Pessoa recebe final da temporada 2016 do Mitsubishi Motorsports Nordeste (Foto: Ricardo Leizer)
Como funciona 
 
No Mitsubishi Motorsports, o importante é fazer o trajeto proposto dentro do tempo estabelecido pela organização. Perde pontos quem vai muito rápido ou muito devagar na trilha. Para que todos possam se divertir, o rali é dividido em três categorias: Graduados, somente para as duplas mais experientes; Turismo, reservada para quem tem experiência intermediária, e Turismo Light, ideal para quem está começando. Podem competir modelos das linhas Pajero, L200 e ASX nas versões 4x4.
 
Na sexta-feira, véspera da competição, os participantes se encontram para confirmar a inscrição e adesivar os carros. À noite, há um briefing sobre as trilhas e aula de navegação. 
 
No sábado, os competidores se reúnem para a largada. Na chegada, há um grande almoço e cerimônia de premiação para as melhores duplas da etapa. Neste sábado, serão premiados também os campeões da temporada Nordeste 2016.

Últimas Notícias
quarta-feira, 18 de janeiro de 2017
F1
MotoGP
F1
F1
F1
MotoGP
F1
F-E
MotoGP
World Series
GP2
F1
F1
F1
terça-feira, 17 de janeiro de 2017
Indy
Galerias de Imagens
Facebook