Mitsubishi
08/08/2016 20:41

Mitsubishi Cup chega à metade da temporada 2016 com corrida inédita na pista do Velo Città

Rali cross-country de velocidade mais tradicional do Brasil estreia no autódromo e faz prova rápida, lisa e com muita poeira em Mogi Guaçu, acompanhada de Lancer Day e Fun Day
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
O dia começou cedo e de um jeito bem diferente para as duplas da Mitsubishi Cup, rali cross-country de velocidade que está na 17ª temporada. Antes de encararem três especiais de 30km na terra, os competidores fizeram uma corrida na pista do autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu.
 
As duplas largaram divididas por categoria e disputaram posições em cinco voltas no circuito. "Os carros superaram as expectativas. Foram corridas emocionantes, com várias ultrapassagens e muito fair play. Foi bacana ver os carros de rali disputando pela primeira vez no Velo Città", comentou Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors.
 
Depois da prova on-road, as duplas seguiram para a Fazenda Santa Angelina. "Ter a emoção de dar cinco voltas no asfalto e depois andar na terra foi fabuloso", disse Jorge Adriano Peters, da categoria TR4 ER Master.
 
Com a cana-de-açúcar colhida, o percurso estava visual - mas ainda assim a navegação foi essencial. "Meu foco é, o tempo todo, na planilha e o odômetro, justamente para não errar. E hoje qualquer freada antecipada ou atrasada podia atrapalhar", ressaltou Rodrigo Mello, navegador campeão da categoria ASX R.
 
A Mitsubishi Cup fará ainda mais três provas em 2016. "Entramos agora numa fase decisiva do campeonato. Isso pode mudar a estratégia de algumas duplas e também cria uma nova expectativa na disputa", falou Spinelli.
 
A próxima etapa será em Indaiatuba, São Paulo, em 8 e 9 de outubro. Será no formato rodada dupla, com provas no sábado e no domingo.
Mitsubishi Cup em Mogi Guaçu (Foto: Cadu Rolim/Mitsubishi)
Os campeões da etapa
 
Na categoria TR4 ER, Flavio Saraiva e Sara Volpato voltaram ao lugar mais alto do pódio. "O Flavio treinou, andamos mais coesos e deu certo", contou Sara. "A pista estava desafiadora, muito fofa. É da dificuldade que a gente gosta", explicou o piloto. A dupla promete seguir na busca pelo campeonato. "Temos a expectativa de continuar pontuando e chegar na frente", falou Flavio. "A Mitsubishi Cup só acaba quanto termina", garantiu a navegadora.
 
Marcus De Wit e Rodrigo Mello venceram a categoria ASX R e continuaram na liderança da classificação geral. "Hoje não podia errar nada. Está tão competitivo entre as duplas que uma vacilada você cai uma posição. Estava muito técnica, com curvas cegas, bem difícil", lembrou o piloto.
 
Já na categoria Pajero TR4 ER Master, vitória de Vitor Muench e Jorge Adriano Peters. "A prova estava muito rápida e técnica. Com dedicação, equipe, preparo físico e concentração, conseguimos", contou Vitor. "As referências estavam bem próximas, com variação de terreno. Exigiu do conjunto todo", explicou o navegador.
 
Entre os ASX RS, Lucas Moraes e Beco Andreotti venceram a disputa na pista e também as três especiais de terra. "O trecho estava muito liso, seco e com muita poeira", contou Beco. "Foi excelente. Sair com a vitória nas especiais e no autódromo é muito legal. E a Mitsubishi está de parabéns, os carros são muito resistentes e duráveis", ressaltou Lucas.
 
Glauber Fontoura e Rafael Malucelli voltaram a subir no pódio da categoria L200 Triton ER. "As maiores dificuldades foram o piso e as referências muito próximas. O carro derrapou bastante", contou o navegador. "Foram três voltas disputadíssimas, por décimos. O Malucelli falava o tempo todo 'acredita', me pondo pra cima, e isso foi importante", falou Glauber.
 
Fun Day e Lancer Day
 
O Autódromo Velo Città também foi palco de mais dois eventos especiais neste sábado: Lancer Day e Fun Day. 60 carros chegaram juntos ao autódromo, saindo de São Paulo em comboio.
 
No Lancer Day, proprietários de Lancer puderam acelerar e testar seus veículos em três baterias. "Nos conhecemos pela internet e começamos a juntar o pessoal para andar na pista", contou Marçal Brentel, um dos responsáveis pelo grupo Mitsufans. "Estamos aqui para se divertir! É uma ótima oportunidade: o Lancer tem o Velo Città, e isso ninguém tem." Marçal conquistou o segundo lugar no Lancer Day, atrás do amigo Alan Gios.
 
Já no Fun Day, uma prova de regularidade na pista, 40 veículos fizeram três baterias. Vicente Gagliano, proprietário de um ASX, estava empolgado. "Meus genros gostam de corrida e me convidaram. Já corri provas como profissional e nunca imaginei voltar. Então ter essa oportunidade é uma sensação indescritível, não dormi essa noite", contou.
 
Ivan Ansara de Abreu e Fernando Augusto de Oliveira conquistaram o primeiro lugar da prova. "Eu já tinha participado e dessa vez consegui ser vitorioso. É muito legal entrar nas curvas mais rápido e você tem que controlar seu tempo", contou o proprietário de um Lancer. "É emocionante, o carro é excelente e o evento é muito bom. Vou voltar com certeza", afirmou Fernando.
 
 

Últimas Notícias
quinta-feira, 21 de setembro de 2017
MotoGP
Superbike
F1
MotoGP
F-E
MotoGP
MotoGP
Nascar
F1
MotoGP
F-E
F1
F1
MotoGP
Indy
Galerias de Imagens
Facebook