Mitsubishi
21/08/2016 18:17

Mitsubishi Outdoor desbrava trilhas e traz até prova de conscientização ambiental na etapa de Vinhedo

A região de Vinhedo, no interior de São Paulo, recebeu pela primeira vez o Mitsubishi Outdoor. O rali de estratégia e tarefas da Mitsubishi proporcionou belas paisagens, piso escorregadio em razão das chuvas que atingiram o local, mas também proporcionou tarefas esportivas, culturais e até uma prova de conscientização ambiental
Warm Up
Redação GP, de Sumaré
O Mitsubishi Outdoor, rali de estratégia e tarefas da Mitsubishi Motorsport, realizou no último sábado (20) a sua quarta etapa na temporada 2016. Foi um palco inédito, já que a competição foi até à região de Vinhedo, no interior de São Paulo, para desbravar trilhas bastante escorregadias e desafiadoras em função da chuva que atingiu o local e proporcionou um grande volume de lama. Contudo, nem por isso a etapa deixou de ser emocionante e divertida, muito pelo contrário.
 
A disputa, como é de praxe no Mitsubishi Outdoor, atraiu muitos competidores. Famílias e amigos tiveram a chance de realizar tarefas esportivas e culturais e até participaram de uma prova de conscientização ambiental, onde os participantes puderam ver de perto os efeitos da poluição do rio Tietê.
Famílias e amigos se reuniram neste fim de semana na região de Vinhedo (Foto: Tom Papp/Mitsubishi)
“Esse é um evento para toda a família. Os mais novos adoram as provas esportivas, enquanto os mais experientes se divertem traçando a estratégia da equipe. Cada vez mais amigos e pessoas da minha família vem participar conosco”, declarou Adalton Afonso, um dos líderes da equipe Sem Noção, que disputa a categoria na classe Fun, destinada aos iniciantes no Mitsubishi Outdoor.
 
O percurso compreendeu não apenas Vinhedo, mas também passagens por cidades da região. As equipes, após a largada, se deslocaram até Jundiaí e percorreram várias estradas e trilhas de Pirapora do Bom Jesus, Itu e Cabreúva. O roteiro compreendeu também passagens de mata virgem próximas a São Paulo, além de passeios de bicicleta pela Serra do Japi, cachoeiras, visita a um museu e também a prova de conscientização ambiental. 
 
“O rali é muito divertido e não causa nenhum dano ao carro. Na verdade, agora só preciso tirar a lama do meu Pajero para deixar ele novinho”, brincou Thiago Guedes, um dos líderes da Equiperigo, equipe da categoria Extreme, destinada aos competidores mais experientes do certame. Cada time é formado por dois carros 4x4 da Mitsubishi e conta com no máximo dez integrantes. 
 
Na classe Extreme, a vitória foi conquistada pela equipe Tô na Rossa, que é formada por amigos que já fazem parte há três anos do Mitsubishi Outdoor. “Foi uma prova excepcional”, vibrou Diego Brandão. “O trajeto foi incrível e muito divertido para quem estava dirigindo. Demos sorte com nossa estratégia e conseguimos fazer muitos PCs e somar pontos importantes”, comemorou.
Equipes tiveram prova de conscientização ambiental às margens do rio Tietê (Foto: Tom Papp/Mitsubishi)
Na classe Fun, vitória da equipe Levantou Poeira, que contou com dois Pajeros nesta etapa de Vinhedo. “Gostamos do evento inteiro, mas a tarefa de conscientização ambiental, que nos mostrou como o que a poluição faz com o rio Tietê ficará na memória. Nos fez repensar em como tratamos a natureza”, destacou Selma Berlini, uma das integrantes da equipe vencedora.
 
A próxima etapa do Mitsubishi Outdoor será disputada também no interior de São Paulo, mais precisamente em Ribeirão Preto, em 8 de outubro.
PADDOCK GP #42 RECEBE LUCAS DI GRASSI



Últimas Notícias
sábado, 18 de novembro de 2017
Turismo
F1
F1
F1
Motociclismo
sexta-feira, 17 de novembro de 2017
F1
Nascar
Brasileiro de Marcas
Brasileiro de Turismo
F1
Rali
F1
World Series
Stock Car
Endurance
Galerias de Imagens
Facebook