Mitsubishi
08/09/2016 22:35

Spinelli/Haddad garante vitória na etapa maratona do Rali dos Sertões e fala em dia tranquilo: “Foi uma especial limpa”

Na categoria carros, a vitória na quinta etapa do Rali dos Sertões ficou com a dupla Guilherme Spinelli e Youssef Haddad. Os competidores da Mitsubishi seguem na terceira colocação na classificação geral da competição
Warm Up
Redação GP, de Curitiba

Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, a bordo do ASX da Mitsubishi, venceram a etapa maratona do Rali dos Sertões em 2016, disputada nesta quinta-feira (8), entre as cidades de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, e Mateiros, no estado do Tocantins. A etapa, quinta da competição, foi bastante técnica, e os competidores não puderam ter ajuda da equipe de mecânicos. A dupla completou a especial entre os carros em 5h11 min03s
 
"Hoje foi mais uma especial limpa. Está muito agradável pilotar o carro. Já pegamos um aperitivo do que iremos encontrar amanhã: trecho com areia bem pesado e sinuoso com vegetação, característica principal dessa região do Jalapão", explicou Spinelli.
 
A dupla realizou diversas modificações no ASX Racing antes dos Sertões. E a evolução está sendo comprovada a cada dia. "Estou bem satisfeito com o carro. Hoje ele chegou nas mesmas condições que largamos e cumprimos o objetivo na primeira parte da maratona. Amanhã é o dia mais importante do Sertões, e tentaremos andar o mais rápido possível, mesmo em condições exigentes. Antes da largada, iremos dar uma olhada geral, checando os níveis de agua e óleo. Mas, aparentemente, não tem nada o que fazer", completou o piloto.
Guilherme Spinelli e Youssef Haddad no Rali dos Sertões 2016 (Foto: Dunas Race/Rockset/Vipcomm)

A especial de hoje começou na Cachoeira do Acaba Vidas, por estradas bem sinuosas, muitas lombas e depressões. A prova seguiu por um longo trecho sinuoso e estreito, com estradas de piçarra e areia, depois com longas retas de alta velocidade.
 
"Hoje foi um dia tranquilo, embora já tivemos bastante areia. Mas essa é uma condição que o ASX Racing se sente à vontade", descreveu o navegador Youssef. "Não temos nada a perder. Vamos fazer nossa parte, faltam dois dias, e andaremos forte. Mas o maior ponto positivo desse rali está na evolução do ASX Racing", acrescentou.
 
Nesta sexta-feira, a competição parte de Mateiros em direção a Ponte Alta. O trecho especial terá 514,98 quilômetros para a sexta etapa do rali.
PADDOCK GP #45 COMENTA FIM DE SEMANA COM F1, INDY, MOTOGP E WEC


Últimas Notícias
domingo, 30 de abril de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook