Motociclismo
01/08/2016 12:57

Após duas vitórias seguidas, Yamaha cogita contar com Rossi na 40ª edição das 8 Horas de Suzuka em 2017

Chefe de operações da Yamaha Motor Europe, Eric de Seyner deixou no ar a possibilidade de Valentino Rossi integrar o time da marca de Iwata na edição 2017 das 8 Horas de Suzuka. Lendária prova do calendário do Endurance completa 40 edições no próximo ano
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
O exemplar 2016 das 8 Horas de Suzuka mal chegou ao fim e os planos para 2017 já estão em curso. Vencedora da prova nas duas últimas temporadas, a Yamaha considera a possibilidade de contar com Valentino Rossi em 2017, quando a prova chega a sua 40ª edição.
 
Chefe de operações da Yamaha Motor Europe, Eric de Seynes acompanhou a prova do último fim de semana em Suzuka e deixou em aberto a possibilidade de contar com o multicampeão da MotoGP no próximo ano.
Yamaha quer contar com Valentino Rossi nas 8 Horas de Suzuka (Foto: Yamaha)
“8 Horas de Suzuka é uma corrida chave no calendário da Yamaha. Temos de ver se teremos êxito nesta edição e depois pensar na edição do 40º aniversário”, disse Synes antes de Alex Lowes receber a bandeirada na frente na prova do Mundial de Endurance da FIM (Federação Internacional de Motociclismo). “Nos encantaria contar com Valentino, algo sobre o que nós já falamos uma vez e é um projeto que tenho certeza que poderemos encaixar algum dia”, continuou. 
 

“Pode ser que seja no ano que vem ou em outra ocasião, não sei, mas tenho certeza que faremos algum dia”, declarou.
 
A participação de Rossi, no entanto, depende muito mais de calendário do que da vontade do italiano. O multicampeão já manifestou o desejo de voltar a Suzuka, mas admitiu que é difícil encaixar o cronograma de treinos para as 8 Horas com a programação da MotoGP.
 
Neste cenário, a mudança na programação do Mundial de Endurance é um passo e tanto. A temporada atual chega ao fim ainda este mês, mas uma nova começa já em setembro, seguindo até julho de 2017.
 
A ideia da FIM e da Eurosport Events é aproveitar o período de férias de MotoGP e Mundial de Superbike para ganhar em exposição na imprensa e também em audiência.
 
Vencedor das 8 Horas de Suzuka em 2001, com a Honda, Valentino também conhece bem a YZF-R1, já que treina com a mesma moto usada na prova nipônica em Misano com seus pupilos da Academia de Pilotos VR46.
PADDOCK GP #39 DEBATE F1 E MOTOGP COM CONVIDADO ALEX BARROS



Últimas Notícias
segunda-feira, 23 de outubro de 2017
Copa Grande Prêmio
F1
F1
F1
F1
F1
MotoGP
F1
F1
Nascar
F1
F1
Nascar
F1
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook