Motociclismo
29/05/2016 13:25

Corrida do Europeu de Moto2 em Aragão é interrompida com explosão de tanque de combustível no meio da pista

Na segunda volta da corrida, Xavi Cardelús caiu e a moto voltou para a pista dando piruetas. Os pilotos que vinham atrás não conseguiram desviar e a destruição do tanque de combustível resultou em uma bola de fogo no meio da pista de Aragão
Warm Up
JULIANA TESSER, de São Paulo
A corrida 2 da rodada dupla de Aragão do Campeonato Europeu de Moto2 precisou ser interrompida por conta de um acidente assustador. Na segunda volta da prova deste domingo (29), Xavi Cardelús caiu na saída da curva 15, mas a moto acabou voltando para a pista em uma sequência de piruetas. O tanque de combustível se separou da Kalex, ficando no caminho dos pilotos que vinham atrás.
 
Com o pelotão ainda bastante unido, os pilotos não conseguiram evitar o impacto e a destruição do tanque de combustível resultou em uma enorme bola de fogo no meio da pista.
Explosão de tanque de combustível resultou em uma enorme labareda em Aragão (Foto: Reprodução)

Jacopo Cretaro e Michael Aquino precisaram receber atenção médica na área de escape do MotorLand e ainda não há maiores informações sobre o estado de saúde dos competidores.
 
O Campeonato Europeu de Moto2 faz parte do CEV (Campeonato Europeu de Motovelocidade). Eric Granado disputa o certame e é companheiro de equipe de Cardelús. O brasileiro, que venceu na primeira bateria da rodada de Valência, não se envolveu no acidente.
 
Após o acidente, os fiscais limparam a pista e a disputa foi reiniciada para dez voltas. Ana Carrasco, que tinha cruzado a bola de fogo do acidente, alinhou no grid para a sequência da corrida, indicando que não tinha se ferido.
 
Um pouco antes do reinicio da disputa, os responsáveis pelo MotorLand anunciaram nas redes sociais que os pilotos envolvidos no acidente passam bem.

Ao fim dessa prova reduzida, Steven Odendaal ficou com a vitória, 0s156 à frente de Alan Techer. Tetsuta Nagashima completa o top-3, com Granado recebendo a bandeirada em sexto. 
 


Além de toda cobertura do esporte a motor, o GRANDE PRÊMIO vai trazer neste domingo ao vivo, em tempo real e 'in loco' a edição 100 das 500 Milhas de Indianápolis a partir das 13h (de Brasília). 
PADDOCK GP #30 DEBATE INDY, F-E E MOTOGP

Últimas Notícias
sexta-feira, 20 de janeiro de 2017
Rali
Stock Car
F1
MotoGP
F-E
MotoGP
MotoGP
Outras
F1
MotoGP
F1
MotoGP
F1
MotoGP
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook