Motociclismo
08/06/2016 14:27

Europeu de Moto2 segue MotoGP e corre em Barcelona neste fim de semana usando layout da F1

Assim como aconteceu com o Mundial de Motovelocidade, as categorias que compõem o CEV — Mundial Júnior de Moto3, Europeu de Moto2 e Europeu de Superbike — vão correr neste fim de semana em Montmeló utilizando o layout da F1. Medida é reflexo da morte de Luis Salom
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
A morte de Luis Salom deixou consequências não só no Mundial de Motovelocidade. Assim como aconteceu com a elite do motociclismo, as categorias que compõem o CEV — Mundial Júnior de Moto3, Europeu de Moto2 e Europeu de Superbike — vão correr em Montmeló neste fim de semana também usando o layout da F1.
 
No último dia 3, Salom sofreu uma queda na curva 12 da pista de Barcelona e não resistiu aos ferimentos. Após a morte de Luis, o Mundial de Motovelocidade decidiu adotar o traçado da F1, que conta com um trecho final bastante mais travado.
Chicane da curva dez (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
No caso do Mundial, a decisão sobre qual será o layout futuro do circuito do GP da Catalunha deve ser tomada a partir do próximo dia 17, quando a Comissão de Segurança se reúne em Assen, em meio ao fim de semana do GP da Holanda, para avaliar os acontecimentos da última semana.
 

O Campeonato Europeu de Moto2 conta com a presença do brasileiro Eric Granado, que venceu a primeira corrida do ano, em Valência. Passadas as duas primeiras etapas do certame, Steven Odendaal lidera o campeonato com 23 pontos de vantagem para Alan Techer. Testuta Nakashima aparece na sequência, à frente do piloto paulista.
 
No caso da Superbike, Maximilian Scheib soma 61 pontos e lidera o campeonato, nove pontos à frente de Santiago Barragan. Carmelo Morales fecha o top-3.
 
O Mundial Júnior de Moto3 teve uma etapa a mais que as demais séries e, com 83 pontos, tem Marcos Ramírez na liderança. Lorenzo Dalla Porta vem na sequência, com Kaito Toba completando o rol dos três melhores.
 
Depois da etapa de Barcelona, o CEV terá outras quatro paradas: Albacete (3 de julho), Algarve (28 de agosto), Jerez (2 de outubro) e Valência (20 de novembro).

Que tal participar do Fantasy F1 e concorrer a prêmios? Inscreva-se no 'Fantasy F1 Grand Prix du Canada (RtAD) 2016'.

Funciona assim: forme uma equipe com um orçamento de 115 milhões de euros. Seus pilotos marcarão pontos com base nos resultados das corridas (pontos de corrida) e na diferença entre a posição final e a posição da qualificação (pontos de bônus).

Ficou interessado? Vem e entre nesta com a gente.
 
PADDOCK GP #32 DEBATE MotoGP, F1, INDY E STOCK CAR



Últimas Notícias
domingo, 20 de agosto de 2017
Superbike
DTM
F-Inter
F1
sábado, 19 de agosto de 2017
Indy
Seletiva BR
Indy
F3
Rali
Indy
Indy
Nascar
Indy
F3
F3
Galerias de Imagens
Facebook