Motociclismo
18/03/2015 19:00

Honda apresenta novo visual das motos e equipe com 39 pilotos para disputa dos campeonatos em 2015

A Honda mostrou nesta quarta-feira (18) os pilotos que vão representar a marca no Brasil e no exterior durante a temporada 2015. As motos ganharam um novo design e agora contam com o azul junto ao vermelho e branco
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
A Honda apresentou nesta quarta-feira (18)  as equipes de Motocross, Rali, Enduro e Motovelocidade que vão representar a montadora japonesa na temporada 2015. São no total 39 pilotos — 11 oficiais e 28 apoiados — que vão defender as renovadas cores da marca em provas no Brasil e no exterior.

O destaque ficou por conta de Eric Granado. Piloto brasileiro que correu as últimas duas temporadas na Moto2 e na Moto3, respectivamente, Granado vai correr no Campeonato Europeu de Motovelocidade, na categoria Moto2, e na Moto 1000 GP, na GP 600.
Jean Azevedo segue defendendo a Honda (Foto: Marcelo Mug/Vipcomm)
No Rali, o veterano Jean Azevedo vai plotar CRF 450X e Dário Júlio retorna às competições após um ano sabático. O francês Adrien Metge e o novato Antonio “Tunico” Maciel também vão encarar o Campeonato Brasileiro de Rali Cross Country, que inclui o Rali dos Sertões e a Copa EFX Brasil Honda.
 
Na Motovelocidade, o gaúcho Maico Teixeira, bicampeão do SuperBike Brasil, e o paulista José Luiz “Cachorrão” partem para o quarto ano juntos. A novidade no time fica por conta do paranaense Diego Faustino, que vai correr com a CBR 1000RR Fireblade.
Honda apresenta moto e pilotos para disputa da temporada 2015 (Foto: Luiz Pires/Vipcomm)
Pelos lados do Motocross, Wellington Garcia vai contar com a parceria do português Paulo Alberto, bicampeão do Arena Cross, que vai disputar neste ano a categoria MX1 com a Honda CRF 450R. Na MX2, o paulista Hector Assunção, atual campeão brasileiro, continua no time e tem Gustavo Pessoa como companheiro, ambos correndo com a CRF 250R no Arena Cross e Campeonato Brasileiro de Motocross. Wellington Valadares mantém o posto de chefe da equipe.
 
Seis equipes terão apoio da Honda durante toda a temporada: Ipiranga IMS Levorin, Escuderia X e Dunas Team no Motocross; Zanol Team e Motofield no Enduro; e Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros na Motovelocidade.
 
“Mais uma vez será um ano intenso, repleto de provas, seja na terra ou no asfalto. A história da Honda em competições começou há muito tempo com o fundador da empresa, Soichiro Honda, que sempre acreditou que as corridas são essenciais para o desenvolvimento dos produtos. É por isso que estamos nesses grandes campeonatos”, falou Alexandre Cury, gerente geral da Honda Brasil.
 


Últimas Notícias
sábado, 19 de agosto de 2017
Indy
Seletiva BR
Indy
F3
Rali
Indy
Indy
Nascar
Indy
F3
F3
DTM
Indy
Superbike
F1
Galerias de Imagens
Facebook