Motociclismo
29/07/2015 10:55

Honda pede desculpas e admite que falha mecânica causou acidente de Stoner nas 8 Horas de Suzuka

Uma análise detalhada da CBR1000RR indicou que uma falha mecânica foi a responsável pelo acidente de Casey Stoner nas 8 Horas de Suzuka. Australiano sofreu fraturas na escápula direita e na tíbia esquerda
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
A Honda admitiu nesta quarta-feira (29) que uma falha mecânica causou a forte queda de Casey Stoner durante as 8 Horas de Suzuka do último domingo. No acidente, o bicampeão da MotoGP sofreu fraturas na escápula direita e na tíbia esquerda.
 
Estreando naquela que é a prova mais importante do calendário para as montadoras japonesas, Casey sofreu uma forte queda no hairpin de Suzuka, quando o acelerador da CBR1000RR ficou travado em 26°. O australiano de 29 anos tinha entrado na pista algumas voltas antes, trocando de lugar com Takumi Takahashi e colocado a MuSASHi no topo da tabela.
Casey Stoner sofreu um forte acidente em Suzuka (Foto: Honda)
Em um comunicado emitido pela HRC, a montadora confirmou que uma análise detalhada apontou que o mau funcionamento da moto está relacionado ao cabo do acelerador.
 
 “A Honda Racing Corporation realizou uma análise detalhada após a queda de Casey Stoner nas 8 Horas de Suzuka do último fim de semana”, disse a nota da HRC. “Checando o acelerador, que tem uma especificação particular para as motos de fábrica da HRC para endurance e diference do acelerador padrão da versão de rua da Honda CBR1000RR, foi descoberto um mau funcionamento relacionado ao cabo do acelerador”, seguiu.
 
“Esse tipo de problema não apareceu antes, entretanto, a HRC vai parar de usar essa especificação e vai projetar uma nova para ser usada nas corridas de endurance”, anunciou.
 

Por fim, a Honda pediu desculpas a Stoner pela falha e agradeceu a participação do piloto na prova em Suzuka. Casey interrompeu sua aposentadoria precoce para formar um time com Takahashi e Michael van der Mark.
 
“A HRC gostaria de pedir desculpas a Casey Stoner e agradecê-lo pelo esforço que fez para participar das 8 Horas de Suzuka”, completou o texto.
 
A edição 2015 das 8 Horas de Suzuka viu o fim de um jejum de 19 anos. Estreando na prova e no comando da YZF-R1, Pol Espargaró e Bradley Smith conquistaram a vitória junto de Katsuyuki Nakasuga, o piloto mais experiente do time.
Últimas Notícias
sábado, 25 de fevereiro de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
MotoGP
F1
Nascar
F1
F1
Superbike
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook