Motociclismo
03/03/2015 23:00

Piloto da equipe de Alex Barros, Lucas Torres assina com Estrella Galícia e disputa Campeonato Espanhol em 2015

Com apenas 15 anos, Lucas Torres vai receber uma oportunidade de participar do Campeonato Espanhol de 2015 na categoria Pré Moto3. O piloto ganhou a chance após se destacar na equipe chefiada por Alex Barros na GPR 250
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
Lucas Torres, de apenas 15 anos, vai ganhar uma oportunidade de guiar na categoria Pré Moto3 do Campeonato Espanhol. O piloto se destacou no projeto de Alex Barros no Brasil e foi o escolhido para ter a oportunidade no país europeu.
 
O jovem piloto compete há dois anos nas pistas brasileiras. Em 2014 ele fez parte da equipe chefiada por Barros. No ano passado, Torres, de 15 anos, foi vice-campeão da GPR 250 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. E em 2013, sagrou-se campeão do Honda Júnior Cup 150cc. 
 
Torres agradeceu o suporte que recebeu para chegar à categoria espanhola, exaltou o projeto do ex-piloto, mas revelou que já sente falta de casa.
 
"Essa oportunidade está sendo muito boa. Agradeço primeiramente a Deus, ao Alex, a minha família, à Estrella Galicia, à Pokemon Pneus por todo o apoio que estão me dando nessa grande jornada. Essa oportunidade é única. Faz poucos dias que estou na Espanha, e já tive algumas dificuldades iniciais, como a de ficar longe da família, mas essa foi uma chance que conquistei com a ajuda do Alex Barros e do projeto dele de formação de pilotos, e também graças ao meu esforço. É um grande passo para muito aprendizado. Quero aproveitar muito essa chance que poucos têm", disse o jovem piloto.
Equipe de Alex Barros promoveu Lucas Torres ao Campeonato Espanhol (Foto: Equipe Sandersom)
Barros explicou o processo que levou Torres a ser escolhido para ganhar uma chance na Espanha e desejou sucesso para a carreira do pupilo.
 
"Nosso projeto de formação de pilotos no Brasil existe há dois anos. Ano passado ganhou ainda mais força com o apoio da Estrella Galicia 0,0 e a Honda do Brasil, que a partir de agora, entra também oficialmente no programa. O Lucas será nosso primeiro piloto lá fora. Ele teve uma ascensão meteórica aqui no Brasil, já que corre de motos há apenas dois anos. E isto é resultado da evolução dele nas pistas e do nosso projeto ímpar no país, dando oportunidade de verdade aos jovens talentos. Eu e o Emílio Alzamora fazemos juntos as avaliações e passamos à Estrella Galicia 0,0, que é um patrocinador que realmente aposta no esporte, desde a base até a MotoGP. Esperamos que o Lucas continue seu crescimento e que tenha uma carreira vitoriosa", falou Barros.
 
Em 2015 o brasileiro fará parte da School Team Estrella Galicia 0,0 junto dos pilotos espanhóis Jeremy Alcoba, Miguel Parra e Alonso López. 
Últimas Notícias
segunda-feira, 27 de março de 2017
Endurance
F1
MotoGP
F-E
MotoGP
Nascar
MotoGP
F1
F1
MotoGP
MotoGP
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook