Motociclismo
27/03/2015 17:33

Stoner volta às competições com anúncio de acordo para disputar 8 Horas de Suzuka pela Honda

Casey Stoner vai voltar a competir no motociclismo. O dono de dois títulos da MotoGP vai participar das 8 Horas de Suzuka com uma moto da Honda, a CBR1000RR, no final de julho. Ao seu lado, Michael van der Mark e Takumi Takahashi
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro
Casey Stoner em competição mais uma vez. O aposentado duas vezes campeão mundial de motociclismo vai fazer um retorno ao esporte para participar das 8 Horas de Suzuka, em 26 julho, a bordo de uma moto da Honda, assim como quando ganhou o segundo troféu mundial, em 2011. 
 
Ao lado de um dos grandes nomes do motociclismo nos últimos tempos, estarão Michael van der Mark e Takumi Takahashi. O trio vai defender a sequência de seis vitórias de motos Honda na prova de longa duração.
 
"Depois de guiar a moto em Sepang, alguns meses atrás, estive em contato próximo com a Honda sobre a possibilidade de participar em Suzuka. Sempre foi um evento que eu quis fazer e algo que nunca consegui sequer considerar quando estava na MotoGP por causa do calendário, então estou realmente ansioso para tomar parte nisso!", disse em comunicado.
Casey Stoner e a Honda em competição juntos de novo (Foto: Aki Kusudo/Honda)
"A moto é bem diferente da MotoGP, mas vai ser um novo desafio e uma chance de tentar algo novo e diferente do que eu estou acostumado em minha carreira. Me impressionei com Michael van der Mark essa temporada e Takumi Takahashi tem muita experiência nessa máquina", avaliou.
 
"Então, estou ansioso para ouvir os comentários e trabalhar junto deles em minha preparação para a corrida de julho. Agora preciso me concentrar no treinamento e estar pronto para a corrida", concluiu.
 
Stoner tem vínculo com a Honda, mas apenas como piloto de testes. Inclusive ele já testou a CBR1000RR, na Malásia, no início do ano.
 
"Estamos muito felizes que Casey concordou em participar das 8 Horas com a Honda. Será ótimo vê-lo de volta numa moto em um ambiente de corrida. Tenho certeza de que ele vai gostar. Junto a van der Mark e Takahashi eles formam um time completo nessa corrida de endurance - estou ansioso para ver o que eles farão", falou Shuhei Nakamoto, vice-presidente executivo da Honda. 
 
Os testes das 8 Horas de Suzuka acontecem nos dias 7, 8, 14 e 15 de julho.
 

Últimas Notícias
sábado, 22 de abril de 2017
Indy
MotoGP
MotoGP
Indy
MotoGP
MotoGP
Brasileiro de Marcas
Indy
MotoGP
Stock Car
MotoGP
Indy
MotoGP
MotoGP
Stock Car
Galerias de Imagens
Facebook