Motociclismo
07/06/2016 16:51

TT da Ilha de Man registra duas mortes e aumenta para 250 número de vítimas fatais em toda a história da prova

Dwight Beare e Paul Shoesmith, pilotos de sidecar e superbike, morreram na última segunda-feira (6), vítimas da mais mortal prova do esporte a motor: o TT da Ilha de Man. Com essa tragédia, a corrida chega ao número de 250 acidentes fatais na história
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro

O TT da Ilha de Man, internacionalmente reconhecido como a prova mais mortal do esporte a motor, teve mais duas mortes apenas na última segunda-feira (6). Dwight Beare e Paul Shoesmith foram as primeiras vítimas fatais de 2016 – a 249ª e 250ª da história do TT.
 
Beare, de 27 anos e residente da Ilha de Man, era piloto de sidecar e bateu no contorno da curva Rhencullen.  Seu copiloto, Benjamin Binns, foi levado ao hospital em quadro estável e com uma fratura no tornozelo. Segundo a BBC, a corrida foi parada com bandeira vermelha, mas retomada depois. 
Beare e Bins à esquerda, Shoesmith à direita. O piloto do sidecar e o da moto perderam a vida (Foto: Isle of Man TT)
Mais tarde, no entanto, Shoesmith, de 50 anos, era piloto da Superbike e bateu na parte mais veloz do traçado, a Sulby Straight. Nesta parte do circuito, a velocidade chega a passar de 320 km/h. O inglês havia acabado de dar sua volta mais rápida em seus 11 anos de TT. Ano passado, outro piloto, Franck Petricola, morreu no mesmo trecho.
 
Os dois eram veteranos na prova. Beare foi 12º colocado em 2014, seu ano de estreia, enquanto Shoesmith chegara em 15º nas mais cheias competições de Superbike e sênior em 2011. O TT é disputado desde 1907. Nesta temporada, começou no dia 28 de maio e termina em 10 de junho, próxima sexta-feira.

Não foram as únicas mortes da semana, visto o acidente que clamou a vida de Luis Salom durante o segundo treino livre da Moto2 em Barcelona. O piloto perdeu a roda dianteira de sua moto Kalex, passou reto na curva 12 do Circuito da Catalunha, foi à barreira de proteção e ainda acabou prensado por sua moto. Há uma campanha para colocar seu nome na agora modificada curva.
 
PADDOCK GP #31 DEBATE F1, INDY E NASCAR



Últimas Notícias
sexta-feira, 23 de junho de 2017
F1
F1
F1
Indy
F1
Endurance
F1
F1
MotoGP
F2
MotoGP
MotoGP
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook