Motociclismo
18/03/2016 22:42

Tunisiano Taoufik Gattouchi morre aos 49 anos em acidente em categoria de apoio da MotoGP no Catar

O piloto tunisiano Taoufik Gattouchi, de 49 anos, morreu em um acidente generalizado na curva 3 de Losail na Losail 600 Cup, categoria de apoio da MotoGP
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
O piloto da Tunísia Taoufik Gattouchi morreu nesta sexta-feira (18) durante prova da Losail 600 Cup. Gattouchi tinha 49 anos e sofreu um forte acidente que envolveu outros pilotos na curva 3 na décima volta.
 
Em comunicado oficial, a MotoGP e a FIM explicaram o acidente e garantiram que o tunisiano foi imediatamente transferido para o hospital em Doha, mas não resistiu.
 
"É com grande tristeza que informamos a morte do tunisiano Taoufik Gattouchi. A corrida foi imediatamente paralisada na décima volta após um incidente entre vários pilotos na curva 3 e Gattouchi, número #67, imediatamente recebeu atendimento médico especial. O piloto de 49 anos foi imediatamente transportado de helicóptero para o Hospital Hamad em Doha, mas não resistiu aos ferimentos".
Taoufik Gattouchi morreu aos 49 anos em prova no Catar (Foto: MotoGP)
Por fim, o artigo das entidades prestou solidariedade aos entes do piloto.
 
"A FIM, a Dorna, o Losail Circuit Sports Club, a QMMF e toda a comunidade da MotoGP presta condolências aos familiares e amigos de Gattouchi".

A MotoGP retoma suas atividades neste sábado com os treinos classificatórios. O da Moto3 acontece a partir de 12h (em Brasíia), a da Moto2 tem início 12h55, enquanto a MotoGP define seu grid a partir das 14h35.
 
VEJA A EDIÇÃO #20 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA F1, MOTOGP, INDY E F-E



Últimas Notícias
quarta-feira, 24 de maio de 2017
F1
F1
Indy
Indy
Indy
terça-feira, 23 de maio de 2017
F1
F1
F1
MotoGP
F1
Indy
Indy
F1
F1
F2
Galerias de Imagens
Facebook