MotoGP
20/04/2017 16:35

37 pontos na frente, Viñales mantém Márquez na briga pelo título da MotoGP: “Ele e a Honda têm nível para ressurgir”

Maverick Viñales não descartou Marc Márquez da briga pelo título, apesar dos 37 pontos de vantagem que sustenta na classificação da MotoGP. Titular da Yamaha lembrou que a temporada está apenas começando
Warm Up
JULIANA TESSER, de São Paulo
 
Dominante desde os testes coletivos da pré-temporada, Maverick Viñales se recusou a excluir Marc Márquez da briga pelo título de 2017 da MotoGP. Após as duas primeiras etapas da temporada, o #93 soma apenas 13 pontos, 37 a menos que o titular da Yamaha na classificação do Mundial de Pilotos.
 
Nesta quinta-feira (20), em uma coletiva de imprensa em Austin, Viñales destacou que está bastante motivado após duas vitórias consecutivas, mas lembrou que é importante ficar atendo ao desgaste dos pneus no traçado do Texas.
Maverick Viñales afirmou que Marc Márquez é capaz de dar a volta por cima (Foto: Yamaha)

“Sempre dá motivação extra, mas eu sei que tenho de fazer um bom fim de semana. Estamos muito motivados, trabalhando bem e confiantes de que a moto funcionará”, disse Viñales. “Na Argentina, as freadas foram nosso ponto forte e aqui elas são muito importantes. Os pneus são os mesmos, me senti bem com eles e com o acerto da moto”, citou.
 
“As últimas dez voltas da corrida também serão muito, muito importantes”, ponderou. “No ano passado, os pneus desgastaram muito e a chave é ser forte a partir da 15ª volta”, apontou.
 
Desde a introdução do Circuito das Américas no calendário da MotoGP, só a Honda subiu ao topo do pódio, sempre com Márquez. Mesmo assim, Maverick se mostrou confiante para a prova deste fim de semana.
 
“Teremos de ver durante o fim de semana. Creio que estamos em um bom nível e, claro, poderemos estar na briga. No ano passado, Jorge [Lorenzo] estava próximo e a moto melhorou neste ano, deu um passo à frente na freada, que é importante aqui. Vendo os dados, é onde ele perdia todo o tempo, então estou tranquilo e motivado. Sei que a equipe vai me dar uma boa moto para a corrida”, frisou.
 
Dominante neste início de temporada, Maverick se mostra bastante confortável na liderança da MotoGP pela primeira vez na carreira.
 
“São poucas preocupações: sair, me divertir e dar 100%. É super importante dar 100%, porque sei que, se faço isso, posso estar na frente brigando pela vitória”, comentou.
 
Por fim, Viñales afirmou que, apesar dos 37 pontos de atraso na classificação do Mundial de Pilotos, Márquez não é carta fora do baralho.
 
“No fim, só fizemos duas corridas e eu não o descarto. Marc pode ganhar corridas seguidas. Tanto Marc quanto a Honda têm nível para ressurgir e ganhar corridas”, afirmou. “Temos de ir corrida a corrida e, se não puder vencer, no mínimo ficar em segundo. Este é o trabalho que temos de fazer”, concluiu.
 
PADDOCK GP #74 DEBATE: QUAIS OS PILOTOS COM POTENCIAL DE FUTURO CAMPEÃO MUNDIAL DE F1?



Últimas Notícias
terça-feira, 21 de novembro de 2017
F1
F1
F1
Warm Up
MotoGP
F1
segunda-feira, 20 de novembro de 2017
F1
F1
MotoGP
Endurance
F-E
F1
F1
MotoGP
Nascar
Galerias de Imagens
Facebook