MotoGP
20/11/2017 08:22

Aos 38 anos, Rossi admite medo de encerrar carreira e justifica: “A MotoGP é toda minha vida”

Falando à publicação italiana ‘Sportweek’, Valentino Rossi reconheceu que tem medo de colocar um ponto final da carreira, já que entende que a MotoGP é toda sua vida. Aos 38 anos, italiano tem contrato com a Yamaha para 2018, mas ainda não decidiu se segue no esporte
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

Aos 38 anos e com mais de 20 temporadas, Valentino Rossi ainda não marcou uma data para se aposentar. Com contrato com a Yamaha para 2018, o #46 já admitiu que pensa em ampliar seu vínculo com a casa de Iwata para além do próximo ano e agora indica o motivo: medo.
 
Falando à publicação italiana ‘Sportweek’, Rossi reconheceu que tem medo de encerrar a carreira, já que vê a MotoGP como toda sua vida.
Valentino Rossi admitiu que tem medo de encerrar carreira (Foto: Yamaha)

“Tenho medo de parar. Me assusta”, disse Rossi. “Vai ser difícil encontrar outra coisa, porque a MotoGP é toda a minha vida”, seguiu.
 
“A Academia é boa, mas não é a mesma coisa”, indicou.
 
Ainda, Valentino reconheceu que seu objetivo segue sendo conquistar o décimo título no Mundial de Motovelocidade.
 
“O primeiro objetivo segue sendo ganhar o Mundial. O segundo objetivo é ganhar corridas. E aí tem o atrativo de terminar corridas no pódio”, listou.
 
Dono de equipes em Moto3 e Moto2, Rossi convive com rumores de que terá uma equipe na classe rainha no futuro, mas reconhece que isso não é tão simples como parece. A Dorna, promotora do Mundial, já afirmou que não quer aumentar o grid atual, mas também se disse disposta a abrir uma exceção para o multicampeão.
 
“Seria interessante começar uma equipe de MotoGP, mas é um mundo completamente diferente”, comentou Rossi. “Você também precisa de um fabricante”, lembrou.
 
“Agora nós estamos ajudando aos nossos jovens pilotos. Começamos por acaso com [Marco] Simoncelli na Academia de Pilotos VR46. Depois veio [Franco] Morbidelli, aí o meu irmão [Luca Marini] e [Andrea] Migno. Então a equipe se fundou”, completou.
 
MELHOR DE 2017

COM TÍTULO EM TEMPORADA DIFÍCIL, MÁRQUEZ É PILOTO DO ANO


Últimas Notícias
domingo, 10 de dezembro de 2017
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Brasileiro de Turismo
Brasileiro de Marcas
Brasileiro de Turismo
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Stock Car
F1
F1
Stock Car
Galerias de Imagens
Facebook