MotoGP
11/01/2017 11:38

Diretor-esportivo vê Ducati com time forte em 2017 e diz que nova moto foi pensada para estilo de pilotagem de Lorenzo

Diretor-esportivo da Ducati, Paolo Ciabatti afirmou que a fábrica de Bolonha terá uma equipe forte com Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo. Dirigente afirmou que a GP17 foi pensada já levando em conta o estilo de pilotagem do #99
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
 
Entre as muitas mudanças no grid de 2017 da MotoGP, uma atrai especial atenção: a estreia de Jorge Lorenzo com a Ducati.
 
Depois de nove temporadas com a Yamaha, o tricampeão da classe rainha do Mundial de Motovelocidade vai estrear pela casa de Bolonha neste ano com uma meta clara: levar o título de volta a Borgo Panigale após dez anos.
 
Falando ao site oficial da MotoGP, Paolo Ciabatti, diretor-esportivo da Ducati, se mostrou confiante na força da parceria entre Lorenzo e Andrea Dovizioso, mas reconheceu que o #99 terá de se adaptar as características da Desmosedici depois de muitos anos montado na YZR-M1.
Paolo Ciabatti afirmou que GP17 foi desenvolvida pensando no estilo de Lorenzo (Foto: Ducati)

“Nós achamos que temos um time forte no próximo ano”, disse Ciabatti. “Obviamente, Jorge esteve pilotando a mesma moto em toda sua carreira na MotoGP, então ele vai ter de entender e se adaptar a uma moto que tem, claro, uma característica diferente”, seguiu. 
 
Mesmo assim, Ciabatti mostrou que não espera grandes dificuldades, já que o novo protótipo da Ducati foi projetado levando em conta o estilo de pilotagem do novo piloto. O próprio Jorge já afirmou que a nova moto não vai exigir uma mudança em sua maneira de guiar.
 
“Acho que conhecemos muito bem o estilo de pilotagem dele e a moto de 2017 foi desenvolvida considerando também o estilo de pilotagem dele”, afirmou. “Estou bem confiante de que poderemos ser bem sucedidos com Jorge”, concluiu.

Últimas Notícias
quarta-feira, 29 de março de 2017
MotoGP
F1
F2
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Stock Car
Indy
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook