MotoGP
11/01/2017 11:38

Diretor-esportivo vê Ducati com time forte em 2017 e diz que nova moto foi pensada para estilo de pilotagem de Lorenzo

Diretor-esportivo da Ducati, Paolo Ciabatti afirmou que a fábrica de Bolonha terá uma equipe forte com Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo. Dirigente afirmou que a GP17 foi pensada já levando em conta o estilo de pilotagem do #99
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
 
Entre as muitas mudanças no grid de 2017 da MotoGP, uma atrai especial atenção: a estreia de Jorge Lorenzo com a Ducati.
 
Depois de nove temporadas com a Yamaha, o tricampeão da classe rainha do Mundial de Motovelocidade vai estrear pela casa de Bolonha neste ano com uma meta clara: levar o título de volta a Borgo Panigale após dez anos.
 
Falando ao site oficial da MotoGP, Paolo Ciabatti, diretor-esportivo da Ducati, se mostrou confiante na força da parceria entre Lorenzo e Andrea Dovizioso, mas reconheceu que o #99 terá de se adaptar as características da Desmosedici depois de muitos anos montado na YZR-M1.
Paolo Ciabatti afirmou que GP17 foi desenvolvida pensando no estilo de Lorenzo (Foto: Ducati)

“Nós achamos que temos um time forte no próximo ano”, disse Ciabatti. “Obviamente, Jorge esteve pilotando a mesma moto em toda sua carreira na MotoGP, então ele vai ter de entender e se adaptar a uma moto que tem, claro, uma característica diferente”, seguiu. 
 
Mesmo assim, Ciabatti mostrou que não espera grandes dificuldades, já que o novo protótipo da Ducati foi projetado levando em conta o estilo de pilotagem do novo piloto. O próprio Jorge já afirmou que a nova moto não vai exigir uma mudança em sua maneira de guiar.
 
“Acho que conhecemos muito bem o estilo de pilotagem dele e a moto de 2017 foi desenvolvida considerando também o estilo de pilotagem dele”, afirmou. “Estou bem confiante de que poderemos ser bem sucedidos com Jorge”, concluiu.

Últimas Notícias
domingo, 26 de fevereiro de 2017
Nascar
F1
F1
F1
Nascar
MotoGP
F1
F1
F1
F1
Rali
F1
Superbike
MotoGP
sábado, 25 de fevereiro de 2017
F1
Galerias de Imagens
Facebook