MotoGP
10/01/2017 11:03

Elogiado por teste na F1, Lorenzo vê 24 Horas de Le Mans como possibilidade “mais realista” pós-MotoGP

Elogiado após teste com a Mercedes, Jorge Lorenzo avaliou que disputar as 24 Horas de Le Mans quando encerrar a carreira na MotoGP é uma possibilidade mais realista do que mudar para a F1. Espanhol vai defender a Ducati a partir de 2017
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
 
Jorge Lorenzo colocou uma participação nas 24 Horas de Le Mans como uma possibilidade “mais realista” para sua carreira pós-MotoGP do que uma mudança para a F1. Em outubro passado, o espanhol testou o carro da Mercedes e foi elogiado por ter cravado tempos de volta competitivos.
 
Falando ao site britânico ‘Crash.net’, o piloto de Palma de Maiorca afirmou que poderá se dedicar mais as corridas de carros quando encerrar sua carreira no Mundial de Motovelocidade, mas não vê a F1 como uma possibilidade realista.
Jorge Lorenzo afirmou que ainda quer disputar as 24 Horas de Le Mans (Foto: Mercedes)
“Correr de carro é algo que eu poderia fazer de forma mais adequada e mais frequente quando de aposentar da MotoGP”, disse Lorenzo. “Há três anos, corri aqui [em Abu Dhabi] com uma Ferrari 458. Foi o carro mais top com que corri, mas eu gostaria de algum dia fazer as 24 Horas de Le Mans”, revelou.
 

“Isso seria mais realista do que uma temporada na F1”, reconheceu.
 
Sem entrar em detalhes, Lorenzo contou que seus tempos na pista de Silverstone com o carro de 2014 da Mercedes foram compatíveis com os registrados por Nico Rosberg, mas em condições de pista diferentes.
 
“Não pude chegar no limite. Nós tivemos só quatro ou cinco horas. Mas, sendo um piloto de MotoGP, não fui tão lento, fui rápido e fiz um ótimo tempo de volta”, contou. “O time ficou impressionado e eu também, porque eu fui mais rápido que o tempo de volta do Nico. Mas nós não sabemos as condições de pista do tempo dele, porque Nico guiou o carro pela primeira vez no inverno, então talvez tivessem alguns pontos molhados”, ponderou.
 
“Mas fiquei orgulhoso por chegar perto disso, pois só tive algumas horas de experiência”, concluiu.


Últimas Notícias
terça-feira, 27 de junho de 2017
F1
F1
Warm Up
F1
segunda-feira, 26 de junho de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
Superbike
MotoGP
Nascar
F1
Nascar
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook