MotoGP
11/01/2017 10:25

Honda troca de fornecedor na MotoGP e passa a usar sistema de exaustão bicampeão na Moto2

A Honda anunciou nesta quarta-feira (11) um parceria com a SC-Project, que passa a fornecer o sistema de exaustão das motos de Marc Márquez e Dani Pedrosa na temporada 2017 da MotoGP. Marca italiana foi campeã na Moto2 com Johann Zarco em 2015 e 2016
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
 
A Honda começou 2017 com uma mudança na parte técnica da RC213V. A HRC anunciou nesta quarta-feira (11) que vai trocar o fornecedor do sistema de exaustão das motos de Marc Márquez e Dani Pedrosa, substituindo a Termignoni pela SC-Project.
 
A marca italiana não é uma completa estranha para a fábrica da asa dourada, já que forneceu os sistemas de escape da Marc VDS de Tito Rabat e Jack Miller na temporada 2016 da MotoGP. Além disso, a marca italiana foi bicampeã da Moto2 com Johann Zarco em 2015 e 2016, e também fornece seus produtos para outros pilotos na divisão intermediária do Mundial de Motovelocidade, como Lorenzo Baldassarri e Luca Marini, por exemplo.
Termignoni foi substituída pela SC-Project (Foto: Honda)
A SC-Project também está presente no Mundial de Superbike, onde atende a MV Agusta e a Pedercini.
 

Novo diretor da HRC, Tetsuhiro Kuwata afirmou que a experiência da marca italiana foi decisiva na escolha da Honda.
 
“Nós estamos felizes em receber a SC-Project como patrocinadores oficiais do sistema de exaustão para o nosso Repsol Honda Team”, disse Kuwata. “A SC-Project tem uma forte experiência em alto nível das competições de moto em nível mundial, e nós estamos certos de que esta aliança vai se mostrar muito bem sucedida em termos de cooperação mútua e conquistas nas pistas”, completou.
 
Chefes da SC-Project, Marco De Rossi e Stefano Lavazza afirmaram que estão prontos para o desafio de atender uma das principais equipes da classe rainha do Mundial de Motovelocidade.
 
“Para nós, é uma honra e uma alegria sermos um patrocinador técnico do sistema de exaustão de uma das equipes mais importantes da MotoGP, a Repsol Honda Team. Atualmente, a SC-Project é uma das líderes em sistemas de exaustão para motocicletas, com tecnologia de ponta desenvolvida diretamente em competições mundiais como MotoGP, Moto2, Moto3 e Mundial de Superbike, e nós temos certeza de que a colaboração com a HRC vai melhorar mais e mais a nossa marca e a nossa tecnologia de exaustão”, disseram. “Depois dos títulos de 2015 e 2016 sendo fornecedores de escapamentos para Zarco na Moto2, nós estamos orgulhosos por sermos parceiros da Repsol Honda Team para lutarmos pelo Mundial com Marc Márquez e Dani Pedrosa”, completou.


Últimas Notícias
terça-feira, 27 de junho de 2017
F1
F1
Warm Up
F1
segunda-feira, 26 de junho de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
Superbike
MotoGP
Nascar
F1
Nascar
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook