MotoGP
11/01/2017 10:25

Honda troca de fornecedor na MotoGP e passa a usar sistema de exaustão bicampeão na Moto2

A Honda anunciou nesta quarta-feira (11) um parceria com a SC-Project, que passa a fornecer o sistema de exaustão das motos de Marc Márquez e Dani Pedrosa na temporada 2017 da MotoGP. Marca italiana foi campeã na Moto2 com Johann Zarco em 2015 e 2016
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
 
A Honda começou 2017 com uma mudança na parte técnica da RC213V. A HRC anunciou nesta quarta-feira (11) que vai trocar o fornecedor do sistema de exaustão das motos de Marc Márquez e Dani Pedrosa, substituindo a Termignoni pela SC-Project.
 
A marca italiana não é uma completa estranha para a fábrica da asa dourada, já que forneceu os sistemas de escape da Marc VDS de Tito Rabat e Jack Miller na temporada 2016 da MotoGP. Além disso, a marca italiana foi bicampeã da Moto2 com Johann Zarco em 2015 e 2016, e também fornece seus produtos para outros pilotos na divisão intermediária do Mundial de Motovelocidade, como Lorenzo Baldassarri e Luca Marini, por exemplo.
Termignoni foi substituída pela SC-Project (Foto: Honda)
A SC-Project também está presente no Mundial de Superbike, onde atende a MV Agusta e a Pedercini.
 

Novo diretor da HRC, Tetsuhiro Kuwata afirmou que a experiência da marca italiana foi decisiva na escolha da Honda.
 
“Nós estamos felizes em receber a SC-Project como patrocinadores oficiais do sistema de exaustão para o nosso Repsol Honda Team”, disse Kuwata. “A SC-Project tem uma forte experiência em alto nível das competições de moto em nível mundial, e nós estamos certos de que esta aliança vai se mostrar muito bem sucedida em termos de cooperação mútua e conquistas nas pistas”, completou.
 
Chefes da SC-Project, Marco De Rossi e Stefano Lavazza afirmaram que estão prontos para o desafio de atender uma das principais equipes da classe rainha do Mundial de Motovelocidade.
 
“Para nós, é uma honra e uma alegria sermos um patrocinador técnico do sistema de exaustão de uma das equipes mais importantes da MotoGP, a Repsol Honda Team. Atualmente, a SC-Project é uma das líderes em sistemas de exaustão para motocicletas, com tecnologia de ponta desenvolvida diretamente em competições mundiais como MotoGP, Moto2, Moto3 e Mundial de Superbike, e nós temos certeza de que a colaboração com a HRC vai melhorar mais e mais a nossa marca e a nossa tecnologia de exaustão”, disseram. “Depois dos títulos de 2015 e 2016 sendo fornecedores de escapamentos para Zarco na Moto2, nós estamos orgulhosos por sermos parceiros da Repsol Honda Team para lutarmos pelo Mundial com Marc Márquez e Dani Pedrosa”, completou.

Últimas Notícias
domingo, 26 de fevereiro de 2017
Nascar
F1
F1
F1
Nascar
MotoGP
F1
F1
F1
F1
Rali
F1
Superbike
MotoGP
sábado, 25 de fevereiro de 2017
F1
Galerias de Imagens
Facebook