MotoGP
04/10/2016 08:55

Lorenzo tem desejo atendido e testa carro da Mercedes campeão na F1 em 2014 nesta semana em Silverstone

Jorge Lorenzo conseguiu uma chance de testar um carro da F1. O #99 vai guiar em Silverstone o Mercedes W05, carro com que Lewis Hamilton conquistou o título de 2014 da F1
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
Perto da despedida da Yamaha, Jorge Lorenzo se prepara para realizar um sonho. O tricampeão da MotoGP conseguiu um teste com um carro de F1 e vai provar o W05, bólido com que Lewis Hamilton conquistou o título em 2014 nesta semana.
 
O piloto de Palma de Maiorca nunca escondeu o desejo de guiar um F1 e estava em busca da autorização da Yamaha para aproveitar os últimos meses de sua relação com a Monster Energy, mesma patrocinadora da Mercedes.
Jorge Lorenzo vai realizar o sonho de guiar um F1 (Foto: Yamaha)
Veículos da imprensa espanhola, como os diários ‘As’ e ‘Marca’, publicaram nesta terça-feira (4) que o titular da Yamaha vai assumir o volante do W05 nesta semana na pista de Silverstone, aproveitando o intervalo entre as etapas de Aragão e do Japão da MotoGP.
 

Esta, entretanto, não será a primeira vez que Lorenzo se arrisca em quatro rodas. O #99 já chegou a testar um carro da GP2 e também participou de algumas provas de resistência.
 
Segundo a imprensa da Espanha, Jorge está em Silverstone se preparando para o teste guiando carros menos potentes no traçado inglês.
 
Lorenzo, aliás, não será o primeiro piloto da MotoGP a testar um F1. Entre 2004 e 2008, Valentino Rossi participou de alguns testes com a Ferrari e uma mudança para a categoria máxima do automobilismo mundial chegou a ser cogitada pelo italiano, mas o amor pelas duas rodas falou mais alto.
PADDOCK GP #48 RECEBE DENNIS DIRANI E DISCUTE MOTOGP, STOCK CAR E F1



Últimas Notícias
quinta-feira, 20 de julho de 2017
F1
F1
F1
Nascar
Stock Car
F1
F1
F1
F1
F1
F1
quarta-feira, 19 de julho de 2017
F-E
F1
Indy
F1
Galerias de Imagens
Facebook