MotoGP
19/06/2017 11:02

Lorenzo vê Dovizioso “melhor do que nunca” e avalia: “Não creio que a minha chegada o tenha estimulado”

Jorge Lorenzo avaliou que sua chegada à Ducati não tem relação com a performance atual de Andrea Dovizioso. O tricampeão da MotoGP considerou que o companheiro de equipe está “melhor do que nunca”
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

Jorge Lorenzo não acredita que seja o responsável pela atual fase de Andrea Dovizioso. O italiano venceu os GPs da Itália e Catalunha de forma consecutiva e reduziu para apenas sete pontos a vantagem de Maverick Viñales na liderança da MotoGP.
 
Além de ter vencido de forma consecutiva pela primeira vez em dez anos de MotoGP, foi também a primeira vez que Andrea venceu em pista seca na classe rainha do Mundial de Motovelocidade.
Jorge Lorenzo vê fase de Andrea Dovizioso como a melhor em dez anos de MotoGP (Foto: Ducati)

Questionado pelo site ‘Motorsport.com’ se considera que sua chegada à Ducati serviu para estimular Dovizioso, Lorenzo atrelou à performance do companheiro de equipe à uma série de fatores.
 
“Não creio que a minha chegada o tenha estimulado. Não foi só isso, foi uma combinação de muitos fatores”, disse Lorenzo. “Foram duas corridas nas quais, qualquer que seja a razão, algumas fábricas tiveram problemas: em Mugello, foi a Honda, e em Barcelona, foi a Yamaha”, apontou.
 
“No fim, na corrida de Barcelona tivemos muita vantagem ao poder conservar o pneu dianteiro muito mais do que o resto, e Dovi, com a experiência que tem, soube extrair o potencial máximo”, opinou.
 
Na visão do tricampeão, Dovizioso vive um grande momento em sua décima temporada na MotoGP.
 
“Andrea está muito forte fisicamente, está melhor do que nunca, pilotando muito bem, sempre sem cometer erros”, afirmou. “Não faz nada extremamente excepcional, mas faz tudo bem e, no fim, quando tem a oportunidade e a moto funciona, ele aproveita”, concluiu.
O GP DO CANADÁ É PARA HAMILTON O QUE O GP DE MÔNACO FOI PARA SENNA?


Últimas Notícias
quarta-feira, 23 de agosto de 2017
Indy
Truck
F1
Rali
MotoGP
F-E
Indy
Indy
F1
Indy
F1
F1
F1
Copa Grande Prêmio
F1
Galerias de Imagens
Facebook