MotoGP
07/01/2017 12:45

Lorenzo vê motociclismo em melhor momento esportivo, mas admite: “MotoGP pode aprender com F1 fora da pista”

Tricampeão, Jorge Lorenzo afirmou que MotoGP e F1 podem aprender uma com a outra. Espanhol considerou que a série das duas rodas vive um momento esportivo melhor, mas poderia aprender com a categoria de Bernie Ecclestone em temas como organização do paddock e profissionalização das equipes
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
 
Jorge Lorenzo acredita que MotoGP e F1 poderiam aprender uma com a outra. Na visão do espanhol, as duas disciplinas têm muito a contribuir, tanto em termos esportivos como de organização.
 
Falando ao site britânico ‘Crash.net’, o tricampeão avaliou que a MotoGP vive um momento esportivo melhor, mas poderia aprender com a caçula rica especialmente em termos de organização.
Jorge Lorenzo acredita que MotoGP e F1 podem aprender uma com a outra (Foto: Mercedes)

“A F1 pode aprender com a MotoGP na pista e a MotoGP pode aprender com a F1 fora dela. Essa é a maneira simples de definir”, resumiu Lorenzo. “Por exemplo, acho que a MotoGP é o melhor show do esporte a motor no momento. É muito mais espetacular e muito mais divertido do que a F1. Mas o paddock da F1 é muito inteligente, não tem tanta gente e isso é muito melhor para os pilotos. Eles podem andar livremente pelo paddock”, continuou.
 
“Eu não posso andar como antes pelo paddock, porque tem muita gente. Eu tenho de pular dos boxes para o motorhome. Não posso passar nem um minuto no paddock, porque é impossível. Você não pode percorrer um metro sem tirar uma foto com um fã”, comentou.
 
Lorenzo, que recentemente testou o carro da Mercedes, avaliou, ainda, que a categoria de Bernie Ecclestone conta com patrocinadores maiores.
 
“Os times da F1 também são mais profissionais com os patrocinadores. Os patrocinadores também são diferentes, de mais destaque que na MotoGP”, comparou. “Então, como eu disse, na minha opinião, a F1 tem de aprender com a MotoGP na pista e a MotoGP com a F1 fora dela”, concluiu.

Últimas Notícias
quarta-feira, 29 de março de 2017
MotoGP
F1
F2
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Stock Car
Indy
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook