MotoGP
11/03/2017 12:15

Márquez relaciona queda em teste em Losail à nova carenagem desenvolvida pela Honda: “Muda meu estilo de pilotagem”

Marc Márquez relacionou a queda que sofreu na sexta-feira (10) com a nova carenagem apresentada pela Honda como alternativa ao fim das asas aerodinâmicas. Espanhol avaliou que a novidade da RC213V modifica seu estilo de pilotagem
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
 
Marc Márquez fechou o primeiro dia de testes da MotoGP em Losail com o 12º tempo. O espanhol completou um total de 39 voltas, a melhor delas em 1min55s899, e ficou a 1s080 de Andrea Dovizioso, o líder das atividades.
 
O dia de Márquez, entretanto, foi marcado por uma queda na curva 16. O acidente aconteceu logo que o espanhol deixou os boxes para testar a solução apresentada pela Honda para o veto às asas aerodinâmicas.
Marc Márquez testou nova carenagem da Honda (Foto: Crash.net)

“Sim, a nova carenagem muda meu estilo de pilotagem”, disse. “Quando eu estava na pista, não percebia, mas quando parei e vi os dados, mudava bastante o acerto na entrada de curva, por isso ela rebotou e eu perdi a frente”, explicou.
 
Apesar do tombo, Márquez explicou os benefícios criados por esta nova carenagem, que tem como objetivo máximo manter a roda dianteira em contato com o asfalto.
 
“O objetivo é, principalmente, manter baixa a roda dianteira, que é o que buscam todos os fabricantes, e sem que perca muita velocidade máxima, mas o primeiro é mais importante”, continuou.
 
Apesar da 12ª posição, Marc fez uma avaliação positiva do primeiro dia no traçado catari e destacou que a Honda está melhorando a performance da RC213V.
 
“No geral, estamos melhorando bastante, também com a eletrônica”, resumiu. “Sabemos que este é um dos circuitos mais duros para nós, especialmente pela força que a Ducati tem aqui, mas acho que não estamos tão longe em termos de pilotagem”, opinou.
 
“Claro, Dovizioso parece estar um passo à frente de todos, mas temos de trabalhar duro e temos mais uns dias para isso”, concluiu.




Últimas Notícias
domingo, 19 de novembro de 2017
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Brasileiro de Marcas
Stock Car
Stock Car
Endurance
Rali
Nascar
Brasileiro de Turismo
Motociclismo
Endurance
F3
Motociclismo
Stock Car
Galerias de Imagens
Facebook