MotoGP
11/03/2017 12:15

Márquez relaciona queda em teste em Losail à nova carenagem desenvolvida pela Honda: “Muda meu estilo de pilotagem”

Marc Márquez relacionou a queda que sofreu na sexta-feira (10) com a nova carenagem apresentada pela Honda como alternativa ao fim das asas aerodinâmicas. Espanhol avaliou que a novidade da RC213V modifica seu estilo de pilotagem
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
 
Marc Márquez fechou o primeiro dia de testes da MotoGP em Losail com o 12º tempo. O espanhol completou um total de 39 voltas, a melhor delas em 1min55s899, e ficou a 1s080 de Andrea Dovizioso, o líder das atividades.
 
O dia de Márquez, entretanto, foi marcado por uma queda na curva 16. O acidente aconteceu logo que o espanhol deixou os boxes para testar a solução apresentada pela Honda para o veto às asas aerodinâmicas.
Marc Márquez testou nova carenagem da Honda (Foto: Crash.net)

“Sim, a nova carenagem muda meu estilo de pilotagem”, disse. “Quando eu estava na pista, não percebia, mas quando parei e vi os dados, mudava bastante o acerto na entrada de curva, por isso ela rebotou e eu perdi a frente”, explicou.
 
Apesar do tombo, Márquez explicou os benefícios criados por esta nova carenagem, que tem como objetivo máximo manter a roda dianteira em contato com o asfalto.
 
“O objetivo é, principalmente, manter baixa a roda dianteira, que é o que buscam todos os fabricantes, e sem que perca muita velocidade máxima, mas o primeiro é mais importante”, continuou.
 
Apesar da 12ª posição, Marc fez uma avaliação positiva do primeiro dia no traçado catari e destacou que a Honda está melhorando a performance da RC213V.
 
“No geral, estamos melhorando bastante, também com a eletrônica”, resumiu. “Sabemos que este é um dos circuitos mais duros para nós, especialmente pela força que a Ducati tem aqui, mas acho que não estamos tão longe em termos de pilotagem”, opinou.
 
“Claro, Dovizioso parece estar um passo à frente de todos, mas temos de trabalhar duro e temos mais uns dias para isso”, concluiu.




Últimas Notícias
quinta-feira, 21 de setembro de 2017
MotoGP
Superbike
F1
MotoGP
F-E
MotoGP
MotoGP
Nascar
F1
MotoGP
F-E
F1
F1
MotoGP
Indy
Galerias de Imagens
Facebook