MotoGP
19/05/2017 13:54

Márquez vê início positivo e alerta para clima instável em Le Mans: “É importante estar pronto para qualquer condição”

Segundo colocado no primeiro dia de treinos para o GP da França, Marc Márquez classificou como positivo o início dos trabalhos em Le Mans. O #93 alertou que é importante estar pronto para qualquer condição, uma vez que o clima muda bastante no traçado francês
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
 
Marc Márquez registrou o segundo melhor tempo no primeiro dia de treinos da MotoGP em Le Mans. Nesta sexta-feira (19), o #93 cravou 1min38s755 em sua melhor volta no TL1 e fechou o dia com 1s288 de atraso para Jack Miller, o líder na França.
 
Após a sessão, Márquez celebrou o bom início de trabalho e alertou que é importante estar preparado para qualquer condição climática.“É positivo ter começado bem hoje, já que aqui em Le Mans é importante estar pronto para qualquer tipo de condição”, disse Márquez. “Esta manhã, as condições eram mistas, com a pista secando perto do fim, o que nos permitiu uma última saída com os slicks”, recordou.
Marc Márquez se mostrou satisfeito com o primeiro dia em Le Mans (Foto: Michelin)

“O feeling foi bom logo de cara, mas o mais importante foi ser capaz de ser rápido no molhado no TL2”, ponderou. “Nós trabalhamos um pouco no acerto de chuva e, na nossa segunda saída, comecei a me sentir bem na moto”, seguiu.
 
Apesar de ter se mostrado satisfeito com o ritmo da RC213V na chuva, Márquez manifestou sua torcida por um sábado de tempo seco, já que a previsão não indica chuva para a hora da corrida.
 
“Vamos ver como serão as condições amanhã. Parece que vai ser no seco e eu espero que seja, de fato, o caro, porque parece que a corrida também vai ser no seco e é importante acertar bem a moto”, comentou. “A nova superfície é incrível, pelo menos pelo que pude ver no molhado. A aderência é muito boa e, mesmo que não tenha sido fácil aquecer os pneus, quando você consegue, você pode ser realmente rápido”, concluiu.


 
MENINO THOMAS MOSTRA LADO HUMANO DA F1 E AQUECE ATÉ CORAÇÃO DO ‘HOMEM DE GELO’ RÄIKKÖNEN



Últimas Notícias
quinta-feira, 20 de julho de 2017
F1
F1
F1
Nascar
Stock Car
F1
F1
F1
F1
F1
F1
quarta-feira, 19 de julho de 2017
F-E
F1
Indy
F1
Galerias de Imagens
Facebook