MotoGP
19/05/2017 13:54

Márquez vê início positivo e alerta para clima instável em Le Mans: “É importante estar pronto para qualquer condição”

Segundo colocado no primeiro dia de treinos para o GP da França, Marc Márquez classificou como positivo o início dos trabalhos em Le Mans. O #93 alertou que é importante estar pronto para qualquer condição, uma vez que o clima muda bastante no traçado francês
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
 
Marc Márquez registrou o segundo melhor tempo no primeiro dia de treinos da MotoGP em Le Mans. Nesta sexta-feira (19), o #93 cravou 1min38s755 em sua melhor volta no TL1 e fechou o dia com 1s288 de atraso para Jack Miller, o líder na França.
 
Após a sessão, Márquez celebrou o bom início de trabalho e alertou que é importante estar preparado para qualquer condição climática.“É positivo ter começado bem hoje, já que aqui em Le Mans é importante estar pronto para qualquer tipo de condição”, disse Márquez. “Esta manhã, as condições eram mistas, com a pista secando perto do fim, o que nos permitiu uma última saída com os slicks”, recordou.
Marc Márquez se mostrou satisfeito com o primeiro dia em Le Mans (Foto: Michelin)

“O feeling foi bom logo de cara, mas o mais importante foi ser capaz de ser rápido no molhado no TL2”, ponderou. “Nós trabalhamos um pouco no acerto de chuva e, na nossa segunda saída, comecei a me sentir bem na moto”, seguiu.
 
Apesar de ter se mostrado satisfeito com o ritmo da RC213V na chuva, Márquez manifestou sua torcida por um sábado de tempo seco, já que a previsão não indica chuva para a hora da corrida.
 
“Vamos ver como serão as condições amanhã. Parece que vai ser no seco e eu espero que seja, de fato, o caro, porque parece que a corrida também vai ser no seco e é importante acertar bem a moto”, comentou. “A nova superfície é incrível, pelo menos pelo que pude ver no molhado. A aderência é muito boa e, mesmo que não tenha sido fácil aquecer os pneus, quando você consegue, você pode ser realmente rápido”, concluiu.


 
MENINO THOMAS MOSTRA LADO HUMANO DA F1 E AQUECE ATÉ CORAÇÃO DO ‘HOMEM DE GELO’ RÄIKKÖNEN



Últimas Notícias
domingo, 22 de outubro de 2017
Stock Car
F1
F1
Stock Car
F1
F1
Stock Car
F1
F1
Stock Car
Stock Car
F1
F1
Nascar
Superbike
Galerias de Imagens
Facebook