MotoGP
19/05/2017 12:22

Melhor Yamaha nos treinos em Le Mans, Zarco fala em dia positivo e celebra experiência de GP caseiro: “Dá motivação”

Johann Zarco foi o melhor piloto Yamaha no primeiro dia de treinos livres do GP da França, em Le Mans. O francês da Tech3 se mostrou satisfeito com o ritmo, embora tenha se impressionado com o desempenho de Jack Miller, o mais veloz no circuito de Sarthe
Warm Up
Redação GP, de Curitiba
 

Johann Zarco fechou a sexta-feira (19) de treinos livres do GP da França com a terceira melhor marca do dia, sendo a Yamaha mais rápida das atividades em Le Mans. Acontece que o dia na famosa pista francesa, palco da quarta etapa da temporada da MotoGP, foi marcado pela instabilidade do tempo, e uma chuva persistente, que não deu trégua na segunda sessão. No fim das contas, o piloto da casa conseguiu em sua volta mais veloz, registrada no treino que abriu os trabalhos, 1min39s248 – 1s781 mais lento que Jack Miller, o mais rápido.
 
Falando sobre o primeiro dia de ações da etapa gaulesa, Zarco se mostrou satisfeito com o ritmo de sua moto. “Para mim, foi um bom dia de abertura para o meu GP de casa”, disse o representante da Tech3. “O TL1 foi positivo, porque começamos no molhado, mas aí secou e eu terminei com os pneus slicks. Isso significa que pude fazer uma volta sólida, o que pode ajudar para a classificação de amanhã, e isso é muito importante”, seguiu.
 
“De tarde, estava totalmente molhado, mas nós completamos muitas voltas e aprendemos como é o novo asfalto nessas condições. Para sermos confiantes no molhado, precisamos rodar, então, passo a passo, fui melhorando, embora o primeiro colocado tenha sido incrível hoje”, comentou. 
Johann Zarco (Foto: Tech3)

“Entretanto, agora tenho alguns pontos em que trabalhar e vou ficar tranquilo para que possa melhorar no futuro em condições similares”, afirmou.
 
Por fim, Johann celebrou a experiência de correr pela primeira vez em casa correndo pela MotoGP. “Foi ótimo rodar na frente dos meus fãs, e isso me dá uma boa motivação, porque eu gosto da sensação de cumprimentar todo mundo e ver os fãs todos ao lado do circuito. Além disso, as vezes é um pouco difícil rodar pelo paddock de scooter por causa de todos os fãs, mas isso, definitivamente, é uma coisa boa”, disse o piloto de 26 anos. 
 
“Também tenho de dizer que é realmente legar saber que eu vou continuar com a Tech3 no próximo ano, porque eu estou melhorando a casa corrida, o que é importante, e, se eu continuar progredindo, poderemos ter uma boa meta”, concluiu Zarco, lembrando da renovação de contrato, anunciada nesta quinta-feira.
 
MENINO THOMAS MOSTRA LADO HUMANO DA F1 E AQUECE ATÉ CORAÇÃO DO ‘HOMEM DE GELO’ RÄIKKÖNEN



Últimas Notícias
domingo, 22 de outubro de 2017
MotoGP
MotoGP
F1
MotoGP
MotoGP
MotoGP
F1
MotoGP
F1
MotoGP
sábado, 21 de outubro de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook