MotoGP
10/03/2017 18:29

Viñales celebra adaptação à moto da Yamaha, fala em trabalhar na durabilidade dos pneus e mira ritmo de corrida

Segundo colocado no primeiro dia de testes em Losail, Maverick Viñales celebrou sua rápida adaptação à YZR-M1. Espanhol colocou como meta melhorar a durabilidade dos pneus e tornar os tempos de volta mais constantes
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
 
Maverick Viñales conquistou o segundo tempo no primeiro dia de testes da MotoGP no Catar. Nesta sexta-feira (10), o #25 registrou 1min55s179 na melhor de suas 60 voltas e ficou a 0s360 de Andrea Dovizioso, o líder dos trabalhos.
 
Após a sessão, Viñales celebrou sua rápida adaptação à Yamaha e destacou que se sentiu bem com a YZR-M1 em todas as pistas em que testou.
Maverick Viñales celebrou adaptação à YZR-M1 (Foto: Yamaha)

“Tenho uma boa sensação depois do primeiro dia no Catar”, disse Viñales. “Me senti bem com a moto já na primeira volta, fui rápido e, sabe, isso é uma coisa boa”, seguiu.
 
“Nós fomos a quatro pistas diferentes e eu me senti bem em cada uma delas. Isso significa que eu me adaptei bem à moto e que nós melhoramos bastante”, ponderou. “Nós estamos melhorando o ritmo de corrida o tempo todo e a primeira e a última volta de cada pneu é bem similar, então estou feliz e bem surpreso que melhoramos a cada saída”, comentou.
 
Com apenas mais dois dias na pré-temporada 2017, Viñales colocou como meta ampliar a durabilidade dos pneus e tornar seus tempos de volta mais constantes.
 
“Nós queríamos trabalhar bastante em ritmo de corrida, aqui é importante. No Catar, importa bastante ter um bom ritmo, porque o pneu desgasta bastante, especialmente do lado esquerdo”, explicou. “Amanhã nosso plano é fazer a vida do pneu durar mais e tornar os tempos de volta mais constantes, então vamos trabalhar nisso”, concluiu.



Últimas Notícias
domingo, 28 de maio de 2017
Indy
Indy
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Superbike
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook