MotoGP
10/03/2017 18:29

Viñales celebra adaptação à moto da Yamaha, fala em trabalhar na durabilidade dos pneus e mira ritmo de corrida

Segundo colocado no primeiro dia de testes em Losail, Maverick Viñales celebrou sua rápida adaptação à YZR-M1. Espanhol colocou como meta melhorar a durabilidade dos pneus e tornar os tempos de volta mais constantes
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
 
Maverick Viñales conquistou o segundo tempo no primeiro dia de testes da MotoGP no Catar. Nesta sexta-feira (10), o #25 registrou 1min55s179 na melhor de suas 60 voltas e ficou a 0s360 de Andrea Dovizioso, o líder dos trabalhos.
 
Após a sessão, Viñales celebrou sua rápida adaptação à Yamaha e destacou que se sentiu bem com a YZR-M1 em todas as pistas em que testou.
Maverick Viñales celebrou adaptação à YZR-M1 (Foto: Yamaha)

“Tenho uma boa sensação depois do primeiro dia no Catar”, disse Viñales. “Me senti bem com a moto já na primeira volta, fui rápido e, sabe, isso é uma coisa boa”, seguiu.
 
“Nós fomos a quatro pistas diferentes e eu me senti bem em cada uma delas. Isso significa que eu me adaptei bem à moto e que nós melhoramos bastante”, ponderou. “Nós estamos melhorando o ritmo de corrida o tempo todo e a primeira e a última volta de cada pneu é bem similar, então estou feliz e bem surpreso que melhoramos a cada saída”, comentou.
 
Com apenas mais dois dias na pré-temporada 2017, Viñales colocou como meta ampliar a durabilidade dos pneus e tornar seus tempos de volta mais constantes.
 
“Nós queríamos trabalhar bastante em ritmo de corrida, aqui é importante. No Catar, importa bastante ter um bom ritmo, porque o pneu desgasta bastante, especialmente do lado esquerdo”, explicou. “Amanhã nosso plano é fazer a vida do pneu durar mais e tornar os tempos de volta mais constantes, então vamos trabalhar nisso”, concluiu.




Últimas Notícias
quinta-feira, 20 de julho de 2017
Copa Grande Prêmio
Truck
World Series
F1
F1
F1
Nascar
Stock Car
F1
F1
F1
F1
F1
F1
quarta-feira, 19 de julho de 2017
F-E
Galerias de Imagens
Facebook