Nascar
08/12/2016 15:33

Afastado há cinco meses por conta de concussão, Earnhardt Jr. é liberado pelos médicos para voltar às pistas

Dale Earnhadt Jr. está oficialmente de volta após ter sido afastado da Nascar em julho por conta de uma concussão. O #88 recebeu a permissão dos médicos após participar de um teste supervisionado na última quarta-feira (7)
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro
 

Depois de cinco meses de afastamento por conta de uma concussão, Dale Earnhardt Jr. foi liberado pelos médicos nesta quinta-feira (8) para retornar às pistas. Dale Jr. está fora desde a etapa de New Hampshire, em julho, mas os médicos acreditam que a lesão foi adquirida na etapa de Michigan, em junho. 
 
O campeão da Nascar ficou fora de 18 corridas seguidas desta temporada, mas está liberado para disputar a temporada 2017 da categoria norte-americana. 
 
A liberação de Earnhardt foi dada por Micky Collins, diretor-médico do UPMC Sports Medicine Concussion Program, em Pittsburgh, após um teste do piloto na quarta-feira em Darlington, feita sob a supervisão de Jerry Petty. Também foi Petty que cuidou da reabilitação de Dale Jr. quando teve o mesmo problema em 2012.
 
"Eu esperava que as coisas vão muito bem ontem, e isso é exatamente o que aconteceu. Na verdade, entrar num carro de corrida é um passo final importante e me dá muita confiança para 2017", disse. E quer testar muito durante janeiro para "ajudar a tirar a poeira". "Quando for hora de Daytona, estarei pronto."
Dale Earnhardt Jr. está de volta (Foto: Getty Images)
As 500 Milhas de Daytona, que abrem a temporada da Nascar, estão marcadas para 26 de fevereiro. Uma semana antes há o evento que não é válido para o campeonato, do qual Dale Jr. não irá participar. Alex Bowman deve ser o substituto.
 
"Todo mundo concorda que ele mais que mereceu a oportunidade, e a patrocinadora está 100% de acordo", falou de Bowman, que o substituiu em dez das 18 corridas da temporada, inclusive com uma pole.


Últimas Notícias
segunda-feira, 24 de julho de 2017
Indy
F-E
Superbike
F-E
F1
F1
F1
Stock Car
Nascar
F1
Nascar
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook