Nascar
08/12/2016 15:33

Afastado há cinco meses por conta de concussão, Earnhardt Jr. é liberado pelos médicos para voltar às pistas

Dale Earnhadt Jr. está oficialmente de volta após ter sido afastado da Nascar em julho por conta de uma concussão. O #88 recebeu a permissão dos médicos após participar de um teste supervisionado na última quarta-feira (7)
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro
 

Depois de cinco meses de afastamento por conta de uma concussão, Dale Earnhardt Jr. foi liberado pelos médicos nesta quinta-feira (8) para retornar às pistas. Dale Jr. está fora desde a etapa de New Hampshire, em julho, mas os médicos acreditam que a lesão foi adquirida na etapa de Michigan, em junho. 
 
O campeão da Nascar ficou fora de 18 corridas seguidas desta temporada, mas está liberado para disputar a temporada 2017 da categoria norte-americana. 
 
A liberação de Earnhardt foi dada por Micky Collins, diretor-médico do UPMC Sports Medicine Concussion Program, em Pittsburgh, após um teste do piloto na quarta-feira em Darlington, feita sob a supervisão de Jerry Petty. Também foi Petty que cuidou da reabilitação de Dale Jr. quando teve o mesmo problema em 2012.
 
"Eu esperava que as coisas vão muito bem ontem, e isso é exatamente o que aconteceu. Na verdade, entrar num carro de corrida é um passo final importante e me dá muita confiança para 2017", disse. E quer testar muito durante janeiro para "ajudar a tirar a poeira". "Quando for hora de Daytona, estarei pronto."
Dale Earnhardt Jr. está de volta (Foto: Getty Images)
As 500 Milhas de Daytona, que abrem a temporada da Nascar, estão marcadas para 26 de fevereiro. Uma semana antes há o evento que não é válido para o campeonato, do qual Dale Jr. não irá participar. Alex Bowman deve ser o substituto.
 
"Todo mundo concorda que ele mais que mereceu a oportunidade, e a patrocinadora está 100% de acordo", falou de Bowman, que o substituiu em dez das 18 corridas da temporada, inclusive com uma pole.

Últimas Notícias
domingo, 26 de fevereiro de 2017
F1
Superbike
MotoGP
sábado, 25 de fevereiro de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
MotoGP
F1
Nascar
F1
F1
Superbike
Galerias de Imagens
Facebook