Nascar
25/01/2017 16:13

Aposentado na Nascar, Edwards estuda proposta de concorrer ao senado dos Estados Unidos em 2018

Carl Edwards não descartou uma candidatura à vaga do estado de Missouri no senado americano. Procurado pela agência ‘AP’, o agora ex-piloto pondera: “Se puder ajudar, certamente vou considerar”
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
Quem esperava uma aposentadoria tranquila para Carl Edwards pode estar muito enganado. Rumores começaram a surgir nesta quarta-feira (25) apontando uma possível candidatura de Edwards ao senado dos Estados Unidos em 2018. Procurado pela imprensa, o ex-piloto não descartou entrar na vida política.
 
“Acredito firmemente nos princípios nos quais os Estados Unidos se baseiam. Se eu pude ajudar, certamente vou considerar”, disse Edwards, em entrevista à ‘AP’. “‘Nenhum homem é merecedor da benção da liberdade sem vigiar sua preservação’”, seguiu, citando o general americano Douglas MacArthur.
 
Caso Edwards opte por iniciar campanha, seu objetivo vai ser uma das duas vagas que o estado de Missouri tem no senado dos Estados Unidos. Trata-se da cadeira hoje ocupada pela democrata Claire McCaskill, cujo mandato se encerra em 2018. A senadora vai buscar a segunda reeleição.
Carl Edwards (Foto: Reprodução)
A aposentadoria de Edwards da Nascar, sacramentada no início de 2017, o coloca em posição privilegiada para avaliar a vida política. O veterano ainda tem alguns meses pela frente para pensar em uma candidatura antes de realmente se comprometer com uma decisão. Ainda não se sabe qual partido seria escolhido pelo ex-piloto da Joe Gibbs Racing.
 
Edwards abandonou a Nascar em grande forma. O #19 disputou a final do Chase em 2016 e chegou a pintar como favorito na decisão em Homestead. Isso até se envolver em um grande acidente e quase capotar. Dessa forma, Carl deixou o esporte sem títulos.


Últimas Notícias
domingo, 17 de dezembro de 2017
Indy
F1
F1
MotoGP
Kart
Kart
Kart
Kart
Kart
sábado, 16 de dezembro de 2017
Kart
Kart
Kart
Kart
Kart
Kart
Galerias de Imagens
Facebook