Nascar
25/01/2017 16:13

Aposentado na Nascar, Edwards estuda proposta de concorrer ao senado dos Estados Unidos em 2018

Carl Edwards não descartou uma candidatura à vaga do estado de Missouri no senado americano. Procurado pela agência ‘AP’, o agora ex-piloto pondera: “Se puder ajudar, certamente vou considerar”
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
Quem esperava uma aposentadoria tranquila para Carl Edwards pode estar muito enganado. Rumores começaram a surgir nesta quarta-feira (25) apontando uma possível candidatura de Edwards ao senado dos Estados Unidos em 2018. Procurado pela imprensa, o ex-piloto não descartou entrar na vida política.
 
“Acredito firmemente nos princípios nos quais os Estados Unidos se baseiam. Se eu pude ajudar, certamente vou considerar”, disse Edwards, em entrevista à ‘AP’. “‘Nenhum homem é merecedor da benção da liberdade sem vigiar sua preservação’”, seguiu, citando o general americano Douglas MacArthur.
 
Caso Edwards opte por iniciar campanha, seu objetivo vai ser uma das duas vagas que o estado de Missouri tem no senado dos Estados Unidos. Trata-se da cadeira hoje ocupada pela democrata Claire McCaskill, cujo mandato se encerra em 2018. A senadora vai buscar a segunda reeleição.
Carl Edwards (Foto: Reprodução)
A aposentadoria de Edwards da Nascar, sacramentada no início de 2017, o coloca em posição privilegiada para avaliar a vida política. O veterano ainda tem alguns meses pela frente para pensar em uma candidatura antes de realmente se comprometer com uma decisão. Ainda não se sabe qual partido seria escolhido pelo ex-piloto da Joe Gibbs Racing.
 
Edwards abandonou a Nascar em grande forma. O #19 disputou a final do Chase em 2016 e chegou a pintar como favorito na decisão em Homestead. Isso até se envolver em um grande acidente e quase capotar. Dessa forma, Carl deixou o esporte sem títulos.


Últimas Notícias
sexta-feira, 18 de agosto de 2017
F1
F1
quinta-feira, 17 de agosto de 2017
F1
Nascar
MotoGP
Copa Grande Prêmio
F1
F1
Stock Car
F1
F1
F1
F1
F-E
F1
Galerias de Imagens
Facebook