Nascar
24/02/2017 11:18

Às vésperas das 500 Milhas de Daytona, Elliott e Hamlin vencem Duels e somam pontos para temporada da Nascar

Chase Elliott e Denny Hamlin venceram os dois Duels da Nascar, apresentando forte ritmo de corrida em Daytona. De acordo com o novo regulamento da Nascar, a dupla levou 10 pontos cada como forma de bonificação
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
Ainda é muito cedo para fazer qualquer previsão sobre as 500 Milhas de Daytona, mas já começamos a ter dicas sobre quem pinta com força na corrida inaugural da temporada 2017. Chase Elliott e Denny Hamlin venceram os Duels da Nascar, disputados na noite desta quinta-feira (24) em Daytona.
 
Tratam-se de duas provas classificatórias. Na primeira, Elliott fez uma apresentação de gala: o #24 passou Brad Keselowski na parte final da corrida e, depois, soube se defender com maestria de Jamie McMurray, que subiu para segundo. Sem correr sérios riscos, o jovem piloto conseguiu sua primeira vitória na divisão principal da Nascar. É corrida extracampeonato, mas já serve para tirar parte do peso que Chase carregava nas costas. Além de ter um bom carro em ritmo de corrida, Chase larga da pole.
 
Hamlin, por sua vez, precisou desbancar Dale Earnhardt Jr. O piloto do #11, de contrato renovado com a Joe Gibbs só conseguiu assumir a liderança em definitivo nos últimos instantes da disputa. Dale Jr. precisou de ataques que vinham de todas as direções e nada pôde fazer contra Denny, atual vencedor das 500 Milhas de Daytona.
Chase Elliott (Foto: Nascar Media)
Os resultados terminam de desenhar o grid de largada para a corrida. As vitórias nos Duels costumam servir para determinar os pilotos da segunda fila, mas, com a vitória do pole Elliott, McMurray herda o terceiro lugar no grid. Hamlin fica com o quarto posto. Kevin Harvick, terceiro no primeiro Duel, larga em quinto. Clint Bowyer, segundo no segundo Duel, é o sexto.
 
As provas também determinam que Reed Sorenson e Timmy Hill não vão disputar a corrida. Os dois não conseguiram bons resultados – Sorenson bateu, inclusive –, sendo superados respectivamente por Corey LaJoie e DJ Kennington – primeiro canadense a disputar a corrida em 29 anos.
 
A primeira corrida do calendário nem foi disputada ainda, mas os primeiros colocados dos Duels em Daytona já começam a somar pontos. Elliott e Hamlin levaram 10 pontos cada, consequência do novo regulamento. McMurray e Bowyer, segundos, levam 9. Ao contrário do que normalmente acontece, apenas o top-10 pontuou.


Últimas Notícias
domingo, 25 de junho de 2017
F1
sábado, 24 de junho de 2017
Indy
Indy
Nascar
Indy
Indy
MotoGP
F1
Indy
F1
World Series
F1
F1
Indy
F1
Galerias de Imagens
Facebook