Nascar
07/11/2016 10:47

Com vitória no Texas, Edwards parte para final do Chase e bagunça definição das últimas vagas. Confira classificação

Carl Edwards chegou ao Texas na lanterna da classificação, e saiu com a garantia de briga pelo título em Homestead. Assim, quatro pilotos praticamente empatados brigando em pontos por duas vagas – e ainda tem Kevin Harvick, forte em Phoenix
Warm Up
VITOR FAZIO, de Porto Alegre
Carl Edwards iniciou a etapa do Texas no limbo e terminou no paraíso. Neste domingo (7), o #19 cravou presença na final do Chase através de uma vitória, necessária para reverter um péssimo 36º lugar em Martinsville. Edwards passa a fazer companhia a Jimmie Johnson dentre os classificados, acompanhando de camarote a briga pelas últimas duas vagas.
 
Como Edwards parecia uma carta fora do baralho, a vitória vira a classificação de cabeça para baixo. Agora são quatro pilotos – Joey Logano, Kyle Busch, Matt Kenseth e Denny Hamlin – brigando forte pelas últimas duas vagas. Detalhe: o quarteto está separado por dois pontos.
Carl Edwards (Foto: Nascar Media)
E este está longe de ser o único fator na equação. Kevin Harvick é um candidato fortíssimo à vitória em Phoenix, onde já triunfou oito vezes. Caso o #4 seja o primeiro a cruzar a linha de chegada no Arizona, vai ser apenas uma vaga a ser conquistada por pontos.
 
Nestas alturas, o único que parece realmente fora de combate é Kurt Busch. O #41 deve 34 pontos para o último na zona de classificação e vai precisar vencer em Phoenix – coisa que só conseguiu uma vez, na distante temporada 2005.
 
Também existe a possibilidade de um piloto fora do Chase estragar a festa. Martin Truex Jr., por exemplo, chegou perto de roubar a vitória das mãos de Edwards. Caso o #78 se intrometa, a situação fica um pouco melhor para os pilotos mais regulares.
Últimas Notícias
sábado, 25 de março de 2017
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
F1
F1
MotoGP
Nascar
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook