Nascar
07/11/2016 10:47

Com vitória no Texas, Edwards parte para final do Chase e bagunça definição das últimas vagas. Confira classificação

Carl Edwards chegou ao Texas na lanterna da classificação, e saiu com a garantia de briga pelo título em Homestead. Assim, quatro pilotos praticamente empatados brigando em pontos por duas vagas – e ainda tem Kevin Harvick, forte em Phoenix
Warm Up
VITOR FAZIO, de Porto Alegre
Carl Edwards iniciou a etapa do Texas no limbo e terminou no paraíso. Neste domingo (7), o #19 cravou presença na final do Chase através de uma vitória, necessária para reverter um péssimo 36º lugar em Martinsville. Edwards passa a fazer companhia a Jimmie Johnson dentre os classificados, acompanhando de camarote a briga pelas últimas duas vagas.
 
Como Edwards parecia uma carta fora do baralho, a vitória vira a classificação de cabeça para baixo. Agora são quatro pilotos – Joey Logano, Kyle Busch, Matt Kenseth e Denny Hamlin – brigando forte pelas últimas duas vagas. Detalhe: o quarteto está separado por dois pontos.
Carl Edwards (Foto: Nascar Media)
E este está longe de ser o único fator na equação. Kevin Harvick é um candidato fortíssimo à vitória em Phoenix, onde já triunfou oito vezes. Caso o #4 seja o primeiro a cruzar a linha de chegada no Arizona, vai ser apenas uma vaga a ser conquistada por pontos.
 
Nestas alturas, o único que parece realmente fora de combate é Kurt Busch. O #41 deve 34 pontos para o último na zona de classificação e vai precisar vencer em Phoenix – coisa que só conseguiu uma vez, na distante temporada 2005.
 
Também existe a possibilidade de um piloto fora do Chase estragar a festa. Martin Truex Jr., por exemplo, chegou perto de roubar a vitória das mãos de Edwards. Caso o #78 se intrometa, a situação fica um pouco melhor para os pilotos mais regulares.
Últimas Notícias
sexta-feira, 20 de janeiro de 2017
Stock Car
F1
MotoGP
F-E
MotoGP
MotoGP
Outras
F1
MotoGP
F1
MotoGP
F1
MotoGP
MotoGP
Rali
Galerias de Imagens
Facebook