Nascar
13/11/2016 22:18

Constância premia Logano e Kyle Busch com final do Chase. Hamlin, Kenseth, Harvick e Kurt Busch são eliminados em Phoenix

Joey Logano, Kyle Busch, Jimmie Johnson e Carl Edwards vão decidir o título da Nascar em 2016. Os dois primeiros foram os pilotos mais constantes desta fase, cravando suas vagas neste domingo (13) em Phoenix
Warm Up
VITOR FAZIO, de Porto Alegre
Uma das premissas do Chase é de que os pilotos mais constantes acabam sendo premiados. Pois essa foi a chave para Joey Logano e Kyle Busch, que leveram as últimas duas vagas em abertos para a decisão da Nascar em Homestead. Neste domingo (13), os dois completaram a terceira fase do mata-mata da categoria como os pilotos com mais pontos.

Logano conseguiu a vaga através de vitória, mas tinha boas chances de avançar apenas com um bom resultado. Nas últimas voltas, a situação começou a piorar: o #22 chegou a estar empatado com Kyle Busch na briga pela última vaga, enquanto Matt Kenseth avançava através de vitória.

Acabou que a sequência de bandeiras amarelas nas últimas voltas permitiu o avanço dos dois. Enquanto Kenseth e Bowman batiam, Logano e Kyle Busch eram primeiro e segundo.
Kyle Busch (Foto: Nascar Media)

Ao lado do #22 e do #18 estão Jimmie Johnson e Carl Edwards, já classificados por conta das vitórias recentes. Os dois, aliás, foram bastante apagados: Johnson teve problemas mecânicos e ficou para trás, enquanto Edwards simplesmente estava mal, terminando na rabeira da volta do líder.

Hamlin, Kenseth, Harvick e Kurt Busch certamente não foram constantes na terceira fase do Chase. Matt bateu quando menos podia, enquanto Kevin e Kurt batiam cabeça com a falta de velocidade da Stewart-Haas. Denny não foi absurdamente inconstante, mas deixou pontos pelo caminho.

Agora a Nascar parte para Homestead, palco da decisão das três divisões nacionais da Nascar. Agora são apenas quatro pilotos pensando em um único título.

Confira a classificação do campeonato
Últimas Notícias
sábado, 29 de abril de 2017
F1
F1
F1
Indy
sexta-feira, 28 de abril de 2017
Indy
Rali
Nascar
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook