Nascar
10/11/2014 14:02

Harvick vence de novo em Phoenix e vai à final da Nascar. Logano, Hamlin e Newman também disputam título

Kevin Harvick dominou em Phoenix e venceu pela quarta vez nas cinco últimas provas por lá. Além disso, assegurou seu lugar na prova final do Chase, em Homestead na próxima semana. Contra o #4 na disputa, estarão correndo Joey Logano, Denny Hamlin e Ryan Newman
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro
Kevin Harvick é o Senhor Phoenix. Na penúltima prova da temporada, neste domingo (9), o #4 venceu sua quarta das últimas cinco provas da Nascar na capital do Arizona, a segunda em 2014. Dessa forma, o piloto da Stewart-Haas se assegurou como único sobrevivente do Chase a vencer nessa fase, se garantindo na disputa do título na corrida do próximo domingo em Homestead.
 
O domínio de Harvick foi claro: 264 voltas lideradas entre as 312. O pole da prova, Denny Hamlin, acabou atrapalhado na volta 24 após um pneu furado. Hamlin saiu do giro da liderança, mas conseguiu se recuperar e terminar na quinta colocação. 
 
Quem veio no segundo posto foi Jeff Gordon. O multicampeão não ameaçou Harvick no final, mas vinha se assegurando entre os melhores pontuadores da fase e sobrevivendo na briga pelo título. No entanto, uma disputa entre Ryan Newman e Kyle Larson na última volta viu Newman se dar melhor e tomar a 11º posição. Assim, o piloto da Richard Childress conseguiu a pontuação necessária para garantir seu lugar na decisão, eliminando Gordon.
Kevin Harvick recebe a bandeirada final em Phoenix (Foto: Matt Sullivan/Getty Images)
Em um ano de mudança no formato do Chase, Newman pode ser campeão em Homestead sem ter vencido uma corrida na temporada. 
 
Outro campeão que ainda seguia na disputa, Brad Keselowski também ficou de fora. O #2 chegou a pressionar Harvick em dado momento, mas perdeu posições depois da última largada, ficando com a quarta colocação. Terceiro, Matt Kenseth também foi eliminado. 
 
Completando o quarteto a ser observado em Homestead, Joey Logano foi o sexto colocado. Serão ele, Harvick, Neman e Hamlin - que venceu por lá no ano passado - na disputa pelo primeiro título do novo Chase. Quem terminar a prova melhor colocado sairá com a conquista inédita da categoria principal da Nascar.
Últimas Notícias
domingo, 28 de maio de 2017
Indy
Indy
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Superbike
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook