Nascar
21/04/2017 10:56

Previsão do tempo indica chuva intensa ao longo dos três dias de atividades da Nascar em Bristol

Todos os dias de atividades da Nascar em Bristol – sexta-feira, sábado e domingo – contam com alto risco de chuva, de acordo com o ‘Weather Channel’. Com 90% de probabilidade de intempéries no domingo, tudo indica a realização de corrida na segunda-feira
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
 
As primeiras sete corridas da Nascar em 2017 foram realizadas normalmente, com clima seco e céu azul. Neste fim de semana, a história deve ser outra: a previsão do tempo indica que a etapa de Bristol da categoria vai ser muito afetada pelas pancadas de chuva que rondam o estado do Tennessee.
 
O drama começa já nesta sexta-feira (21), dia de treinos livres e classificação. De acordo com o ‘Weather Channel’, as chances de chuva variam entre 55% e 75% ao longo dia. Se a Nascar seguir a mesma postura da etapa de Martinsville, quando não se esperou muito tempo antes de cancelar o treino classificatório, existe o alto risco de o grid de largada ser definido pela classificação do campeonato – o que deixaria Kyle Larson na pole-position.
 
A situação melhora um pouco no sábado, mas não muito. Em um dia que tem como prato principal a corrida da Xfinity, a probabilidade de chuva varia entre 40% e 70% da manhã até a noite.
A chuva já complicou a etapa de Bristol da Nascar em 2016 (Foto: Nascar Media)
Com uma pitada de sadismo de São Pedro, a previsão mais conturbada de todas ficou para o domingo, dia de corrida da divisão principal da Nascar. A probabilidade de chuva para a casa dos 90% e segue assim até a noite, indicando chances remotas de bandeira quadriculada sendo agitada em algum momento.
 
Mesmo que a Nascar precise apelar para corridas na segunda-feira, a situação ainda pode ser delicada. A manhã tem 40% de chances de chuva, enquanto tarde e noite ficam com 20% de risco. É uma porcentagem muito menor, mas considerável.
 
A última visita da Nascar ao tradicional oval também foi afetada pela chuva. A corrida, marcada para a noite de sábado, teve de ser disputada na tarde de domingo por conta de um temporal. Na ocasião, Kevin Harvick venceu.
 
PADDOCK GP #74 DEBATE: QUAIS OS PILOTOS COM POTENCIAL DE FUTURO CAMPEÃO MUNDIAL DE F1?


Últimas Notícias
sexta-feira, 21 de abril de 2017
Nascar
F1
F1
F1
F1
F1
Stock Car
MotoGP
quinta-feira, 20 de abril de 2017
MotoGP
Indy
F1
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook