Nascar
21/04/2017 10:56

Previsão do tempo indica chuva intensa ao longo dos três dias de atividades da Nascar em Bristol

Todos os dias de atividades da Nascar em Bristol – sexta-feira, sábado e domingo – contam com alto risco de chuva, de acordo com o ‘Weather Channel’. Com 90% de probabilidade de intempéries no domingo, tudo indica a realização de corrida na segunda-feira
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
 
As primeiras sete corridas da Nascar em 2017 foram realizadas normalmente, com clima seco e céu azul. Neste fim de semana, a história deve ser outra: a previsão do tempo indica que a etapa de Bristol da categoria vai ser muito afetada pelas pancadas de chuva que rondam o estado do Tennessee.
 
O drama começa já nesta sexta-feira (21), dia de treinos livres e classificação. De acordo com o ‘Weather Channel’, as chances de chuva variam entre 55% e 75% ao longo dia. Se a Nascar seguir a mesma postura da etapa de Martinsville, quando não se esperou muito tempo antes de cancelar o treino classificatório, existe o alto risco de o grid de largada ser definido pela classificação do campeonato – o que deixaria Kyle Larson na pole-position.
 
A situação melhora um pouco no sábado, mas não muito. Em um dia que tem como prato principal a corrida da Xfinity, a probabilidade de chuva varia entre 40% e 70% da manhã até a noite.
A chuva já complicou a etapa de Bristol da Nascar em 2016 (Foto: Nascar Media)
Com uma pitada de sadismo de São Pedro, a previsão mais conturbada de todas ficou para o domingo, dia de corrida da divisão principal da Nascar. A probabilidade de chuva para a casa dos 90% e segue assim até a noite, indicando chances remotas de bandeira quadriculada sendo agitada em algum momento.
 
Mesmo que a Nascar precise apelar para corridas na segunda-feira, a situação ainda pode ser delicada. A manhã tem 40% de chances de chuva, enquanto tarde e noite ficam com 20% de risco. É uma porcentagem muito menor, mas considerável.
 
A última visita da Nascar ao tradicional oval também foi afetada pela chuva. A corrida, marcada para a noite de sábado, teve de ser disputada na tarde de domingo por conta de um temporal. Na ocasião, Kevin Harvick venceu.
 
PADDOCK GP #74 DEBATE: QUAIS OS PILOTOS COM POTENCIAL DE FUTURO CAMPEÃO MUNDIAL DE F1?



Últimas Notícias
domingo, 22 de outubro de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Stock Car
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook