Nascar
26/02/2017 12:37

Reed segura Kahne no final e vence tumultuada corrida de quatro big-ones da Xfinity em Daytona

Ryan Reed repetiu a história de 2015, quando sobreviveu a uma prova tumultuada em Daytona e venceu. A corrida teve incríveis quatro big-ones e apenas 20 pilotos cruzando a linha de chegada
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
Tem corrida acidentada da Xfinity em Daytona? Tem Ryan Reed brigando pela vitória. Assim como aconteceu em 2015, o piloto do #16 escapou virtualmente ileso de uma prova que teve nada menos do que quatro big-ones e apenas 20 carros cruzando a linha de chegada. Neste sábado (25), o que salvou Reed foi o instinto de sobrevivência.
 
Reed acabou envolvido no primeiro big-one, precisando escapar pela grama para evitar maiores danos. Mesmo assim, a frente do #16 ficou danificada. Conforme as voltas passavam e os pilotos ficavam pelo caminho, Ryan se viu em primeiro na última relargada. O jovem piloto conseguiu segurar Kasey Kahne nos últimos instantes, levando o segundo triunfo em sua trajetória na Xfinity.
 
Com o resultado, Reed já está classificado para os playoffs da Xfinity. Restam, portanto, 11 vagas em aberto.
 
Austin Dillon, Brad Keselowski e Brendan Gaughan fecharam o top-5. Todos se envolveram em acidentes, mas, com mais ou menos danos no carro, conseguiram se sustentar na dianteira.
Ryan Reed venceu em Daytona (Foto: Nascar Media)
A lista de acidentados conta com nomes de peso. Daniel Suárez, Erik Jones, Darrell Wallace Jr. e Justin Allgaier foram eliminados todos de uma vez só, no segundo big-one. Como a Nascar não já não permite reparos que tomem mais do que cinco minutos, o quarteto foi para os boxes ver o resto da prova. Elliott Sadler – que liderou os dois primeiros estágios, pontuando por conta disso – foi vítima do terceiro big-one, 18 voltas antes do fim.
 
Com tantos pilotos de ponta ficando pelo caminho, alguns azarões levaram resultados incríveis. Scott Lagasse Jr. foi sexto, Joey Gase foi sétimo e Garrett Smithley foi oitavo – o mesmo resultado da carreira para os três.
 
A próxima etapa da Xfinity será em Atlanta, já no próximo final de semana.
Big-one em Daytona (Foto: Nascar Media)


Últimas Notícias
segunda-feira, 20 de novembro de 2017
MotoGP
Endurance
F-E
F1
MotoGP
Nascar
MotoGP
F3
F1
F1
Stock Car
domingo, 19 de novembro de 2017
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Brasileiro de Marcas
Galerias de Imagens
Facebook