Nascar
26/02/2017 12:37

Reed segura Kahne no final e vence tumultuada corrida de quatro big-ones da Xfinity em Daytona

Ryan Reed repetiu a história de 2015, quando sobreviveu a uma prova tumultuada em Daytona e venceu. A corrida teve incríveis quatro big-ones e apenas 20 pilotos cruzando a linha de chegada
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
Tem corrida acidentada da Xfinity em Daytona? Tem Ryan Reed brigando pela vitória. Assim como aconteceu em 2015, o piloto do #16 escapou virtualmente ileso de uma prova que teve nada menos do que quatro big-ones e apenas 20 carros cruzando a linha de chegada. Neste sábado (25), o que salvou Reed foi o instinto de sobrevivência.
 
Reed acabou envolvido no primeiro big-one, precisando escapar pela grama para evitar maiores danos. Mesmo assim, a frente do #16 ficou danificada. Conforme as voltas passavam e os pilotos ficavam pelo caminho, Ryan se viu em primeiro na última relargada. O jovem piloto conseguiu segurar Kasey Kahne nos últimos instantes, levando o segundo triunfo em sua trajetória na Xfinity.
 
Com o resultado, Reed já está classificado para os playoffs da Xfinity. Restam, portanto, 11 vagas em aberto.
 
Austin Dillon, Brad Keselowski e Brendan Gaughan fecharam o top-5. Todos se envolveram em acidentes, mas, com mais ou menos danos no carro, conseguiram se sustentar na dianteira.
Ryan Reed venceu em Daytona (Foto: Nascar Media)
A lista de acidentados conta com nomes de peso. Daniel Suárez, Erik Jones, Darrell Wallace Jr. e Justin Allgaier foram eliminados todos de uma vez só, no segundo big-one. Como a Nascar não já não permite reparos que tomem mais do que cinco minutos, o quarteto foi para os boxes ver o resto da prova. Elliott Sadler – que liderou os dois primeiros estágios, pontuando por conta disso – foi vítima do terceiro big-one, 18 voltas antes do fim.
 
Com tantos pilotos de ponta ficando pelo caminho, alguns azarões levaram resultados incríveis. Scott Lagasse Jr. foi sexto, Joey Gase foi sétimo e Garrett Smithley foi oitavo – o mesmo resultado da carreira para os três.
 
A próxima etapa da Xfinity será em Atlanta, já no próximo final de semana.
Big-one em Daytona (Foto: Nascar Media)


Últimas Notícias
domingo, 25 de junho de 2017
F1
sábado, 24 de junho de 2017
Indy
Indy
Nascar
Indy
Indy
MotoGP
F1
Indy
F1
World Series
F1
F1
Indy
F1
Galerias de Imagens
Facebook