Nascar
11/10/2016 15:19

Richard Childress renova contrato de Newman para 2017 e chacoalha mercado de pilotos da Nascar

Muitos contavam com Ryan Newman fora da Richard Childress, mas a renovação de contrato foi firmada. Assim, a equipe fecha suas três vagas para 2017. E surge uma nova pergunta: o que será de Ty Dillon, tido como novo piloto da divisão principal da Nascar?
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
Para muitos, Ryan Newman já era carta fora do baralho no mercado de pilotos da Nascar. O veterano vive o último ano de seu contrato atual e podia muito bem ser ficar a pé. Mas o jogo virou nesta segunda-feira (10): a equipe Richard Childress anunciou a renovação de contrato com Newman, em um acordo que vai além de 2017.
 
“A consistência do Ryan na pista foi benéfico para nossa organização, e essa extensão solidifica nosso futuro”, disse Richard Childress, dono da equipe que carrega seu nome. “Já no primeiro ano com a gente Ryan provou que podia brigar por títulos e, com essa renovação, eu acredito que somos capazes de cumprir nosso comprometimento de vencer corridas e o campeonato”, seguiu.
 
A sequência de Newman na Childress é de altos e baixos. Já no primeiro ano, o #31 tirou proveito do novo formato do Chase para disputar a decisão e conquistar o vice-campeonato, perdendo para Kevin Harvick no detalhe. Mesmo com bons resultados, Ryan ainda não venceu pela equipe – a última vitória veio em 2013, com a Stewart-Haas. A consistência é sua grande marca, mas nem isso serviu para entrar no Chase em 2016.
Ryan Newman (Foto: Nascar Media)
A renovação serve para chacoalhar o mercado de pilotos, pelo menos entre as equipes menores. A Childress preenche seus três carros – Austin Dillon e Paul Menard são os outros dois pilotos – e deixa uma interrogação no ar: o que vai ser de Ty Dillon, neto de Richard?
 
Ty, hoje na Xfinity, é tido como provável piloto da divisão principal da Nascar em 2017. Depois de três anos na segunda divisão do campeonato, o jovem tem todo o apoio do mundo para fazer a transição. Se não vai ser como piloto do #31, a grande alternativa parece ser a possibilidade de a Childress alinhar um quarto carro em 2017.
Últimas Notícias
sábado, 29 de abril de 2017
Indy
sexta-feira, 28 de abril de 2017
Indy
Rali
Nascar
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook