Nascar
30/11/2016 14:55

Roush desiste de substituir Biffle e opta por correr com apenas dois carros em 2017. Buescher vai para JTG

O carro #16 vai deixar de existir em 2017. Assim, a Roush-Fenway optou por emprestar sua terceira vaga no grid da Nascar para a JTG Daughtery – que, agora com dois carros, terá Chris Buescher ao volante, formando dupla com AJ Allmendinger
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre

O mercado de pilotos da Nascar teve notícias importantes nesta terça-feira (29). A Roush-Fenway, que recentemente já havia comunicado o fim do duradouro vínculo com Greg Biffle, decidiu que não vai escolher nenhum substituto para o carro #16: depois de duas temporadas correndo com três carros, a equipe tomou a inédita decisão de alinha apenas dois bólidos em 2017, os de Ricky Stenhouse Jr. e Trevor Bayne.
 
A decisão representa um novo nível da crise avassaladora da Roush. Depois de alinhar o número recorde de cinco carros em 2009, a equipe foi se desmanchando aos poucos. A saída de Biffle, combinada com a dificuldade de encontrar novos patrocinadores, inviabilizou o terceiro carro.
 
Mesmo assim, o dono Jack Roush segue bastante otimista. “Conseguimos acertar nossos planos para 2017, e sentimos que isso vai nos ajudar a ir na direção de melhorar nosso desempenho”, disse.
 
“Notamos melhoras nos nossos carros, conseguimos ganhos na última temporada e vamos seguir melhorando a partir disso”, seguiu.
O #16 de Greg Biffle vai deixar de existir (Foto: Nascar Media)
Assim, a equipe abriu mão da ‘vaga’ destinada ao #16. De acordo com o sistema de charters, instituído no início de 2016, a Roush alugou a presença de seu carro para a JTG Daugherty – permitindo, portanto, que esta possa aumentar sua operação de um para dois carros.
 
O segundo carro da JTG, aliás, já tem dono. Chris Buescher, piloto desenvolvido pela Roush, vai virar companheiro de equipe de AJ Allmendinger em um carro cujo número ainda não foi definido. Mesmo assim, Buescher segue vinculado à Roush, somente sendo emprestado para uma casa diferente.

Últimas Notícias
quinta-feira, 22 de junho de 2017
Indy
F1
Indy
Endurance
F1
Endurance
F1
MotoGP
F1
F1
F1
MotoGP
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook