Nascar
04/02/2017 13:56

Stewart-Haas entra na justiça contra patrocinador de Danica por quebra de contrato e falta de pagamento

A patrocinadora Nature’s Bakery, que enfrenta problemas financeiros, deixou de realizar pagamentos referentes ao patrocínio de Danica Patrick em 2016. Depois, decidiu encerrar o acordo. Foi suficiente para fazer a Stewart-Haas entrar na justiça
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
 
Às vésperas do início da temporada 2017 da Nascar, a Stewart-Haas se deparou com uma bomba no colo. A Nature’s Bakery, principal patrocinadora de Danica Patrick, optou por romper o contrato vigente – mas sem quitar pagamentos relacionados ao final de 2016. Assim, a escuderia optou por entrar na justiça contra a empresa.
 
Ao assinar contrato com a Stewart-Haas, a Nature’s Bakery havia se comprometido a pagar $ 15 milhões – aproximadamente R$ 47 milhões – por temporada. O problema é que a empresa, uma confeitaria especializada em produtos naturais, está enfrentando problemas financeiros e já vinha expressando o desejo de diminuir a cota de patrocínio investida.
 
A situação não melhorou e, em 19 de janeiro, a Nature’s Bakery optou por encerrar o acordo com Danica e a Stewart-Haas. O problema é que o vínculo foi encerrado sem um acerto a respeito de pagamentos do segundo semestre de 2016.
Danica Patrick e o carro da Nature's Bakery (Foto: Nascar Media)
O entrave judicial representa um verdadeiro problema para Danica. A Nature’ Bakery tinha contrato para patrocinar Patrick em 20 das 36 corridas do calendário. Agora que a companhia pulou fora, uma das grandes personalidades da Nascar se vê sem patrocinador para mais da metade do calendário. Ainda não é certo se a Stewart-Haas vai buscar um novo patrocinador ou remanejar os atuais – Aspen Dental, TaxACT, Mobil1 e Code3 Associates.
 
De um jeito ou de outro, não é exagero dizer que a permanência de Danica no carro #10 passa a ficar ameaçada. Sem resultados brilhantes na Nascar – o melhor resultado em 2016 foi um 11º lugar em Charlotte –, a pilota depende muito dos patrocinadores para se manter em um carro de ponta.

Últimas Notícias
domingo, 17 de dezembro de 2017
Indy
F1
F1
MotoGP
Kart
Kart
Kart
Kart
Kart
sábado, 16 de dezembro de 2017
Kart
Kart
Kart
Kart
Kart
Kart
Galerias de Imagens
Facebook