Nascar
20/11/2016 12:31

Suárez vence em Homestead, leva título da Xfinity e entra para história como primeiro mexicano campeão da Nascar

Tudo deu certo para Daniel Suárez em Homestead. Não só o #19 era o mais rápido, como também contou com o infortúnio dos concorrentes na briga pelo título. Assim, Suárez faz história ao ser o primeiro não-americano campeão da Nascar
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
História foi escrita neste sábado (19) em Miami. Daniel Suárez, depois de liderar 133 das 200 voltas, venceu em Homestead e se sagrou campeão da Xfinity em 2016. É um resultado único: trata-se do primeiro campeonato chancelado pela Nascar com um campeão não-americano – no caso, um mexicano nascido em Monterrey.
 
Apesar de controlar a corrida, Suárez só conseguiu ficar tranquilo na última relargada. Os quatro candidatos ao título – Justin Allgaier, Elliott Sadler e Erik Jones, além de Daniel – estavam muito próximos e ainda restavam três voltas pela frente.
 
Acontece que dois desses foram vítimas de um retardatário: Cole Whitt, por não ir aos boxes no último ciclo de pits, assumiu a liderança – mas estaria incrivelmente lento. E essa lentidão destinou uma linha inteira de carros ao fracasso na relargada: Allgaier e Jones ficaram presos atrás do #14, enquanto Sadler e Suárez disparavam e viravam os únicos candidatos ao título.
Daniel Suárez (Foto: Nascar Media)
No embate direto entre os dois, Suárez triunfou. Sadler cruzou a linha de chegada em terceiro, atrás de Ty Dillon. Ryan Blaney e Austin Dillon fecharam o top-5. Para Allgaier restou terminar em sexto. Jones foi apenas o nono, coroando uma noite em que tudo deu errado.
 
Apesar do título, ainda não dá para dizer o que o futuro reserva para Suárez. Não existe nenhuma vaga óbvia para o mexicano, apadrinhado pela Joe Gibbs, na divisão principal da Nascar em 2017. Assim, parecem existir duas grandes alternativas: disputar a Xfinity pelo terceiro ano seguido – mais provável – ou se sujeitar a uma equipe pequena no nível mais alto.
Últimas Notícias
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017
F1
MotoGP
F1
F-E
F1
F-E
F1
F-E
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook