Nascar
12/03/2017 19:59

Truex supera Keselowski e vence corrida marcada por pancadaria entre Kyle Busch e Logano em Las Vegas

Las Vegas testemunhou uma corrida eletrizante da Nascar. Neste domingo (12), uma bandeira amarela mudou todo o final da prova. Com menos de dez voltas para o final, uma relargada fez Brad Keselowski manter a ponta do pelotão. No entanto, em um movimento certeiro, Martin Truex Jr deu o bote para conseguir a primeira colocação e assim garantir a vitória da prova
Warm Up
NATHÁLIA DE VIVO, de São Paulo
 
Um final eletrizante na prova em Las Vegas da Nascar. Neste domingo (12), após grande desempenho de Martin Truex Jr, o piloto conseguiu dar o bote certeiro em cima de Brad Keselowski para assegurar a vitória.
 
O piloto do carro #78 havia mostrado grande domínio durante toda a corrida. Vencendo os dois primeiros segmentos da disputa, ele mostrava que era o grande favorito para receber a bandeira quadriculada na frente.
 
No entanto, quando chegou a parte final da prova, Keselowski conseguiu reassumir a ponta do pelotão, por onde permaneceu por grande parte da última parte da disputa.
 
Mas uma bandeira amarela mudaria toda a situação da corrida. Com menos de dez voltas para o final aconteceu a relargada. Keselowski saiu bem e manteve a ponta. Mas com três voltas para o fim, Truex Jr deu o bote certeiro para garantir a vitória em Las Vegas.

Mas o que chamou a atenção foi a pancadaria protagonizada por Kyle Bisch e Joey Logano depois da disputa. Após se envolverem em um problema já nos metros finais da corrida, os pilotos foram acertar as questões fora do traçado, envolvendo as duas equipes e muitos socos.
Truex comemora vitória (Foto: Reprodução/Twitter)
Confira como foi a corrida
 
Primeiro segmento:
 
A corrida começou exatamente às 16h48 (horário de Brasília). Brad Keselowski, que largou da pole-position, escolheu ir pela linha de dentro. Quase perdeu a ponta para Martin Truex Jr, mas logo assegurou a primeira posição.
 

Atrás da dupla aparecia Kyle Larson, Ryan Blaney e Joey Logano, que completavam o top-5 do início da prova. O início da prova aconteceu sem grandes problemas na pista.
 
Foi então que na volta de número 13 aconteceu o primeiro incidente da prova, causando uma bandeira amarela. Corey Lajoie acabou batendo no muro do traçado, o que causou muita fumaça saindo de seu carro. No entanto, apesar do susto, nada sofreu o piloto do carro #83.
 
Então, com os pits abertos, muitos pilotos optaram para ir aos boxes. Entre os líderes, Logano, Keselowski, Truex Jr e Logano acabaram optando para fazer a parada. Na saída, quem acabou ficando com a ponta foi o titular do #78, com #2, #22, #21 e #18 em seguida.
 
A relargada aconteceu no giro 24, com Keselowski brigando com Truex Jr pela ponta. Depois de um movimento certeiro, ele recuperou a liderança. Enquanto isso, mais para trás, Harvick fez ótima largada, conquistando boas posições.
 
Metade do primeiro segmento já havia passado e poucas coisas haviam acontecido. Havia 32 carros na volta do líder, com Cole Whitt sendo o último da lista. Na ponta, Keselowski ainda permanecia na ponta, com Truex Jr, Logano, Blaney e Busch no top-5.
 
Então, perto do fim da primeira parte da prova, problemas com Kevin Harvick, que causou a segunda bandeira amarela da corrida. Ele vinha na disputa quando o seu pneu estourou. Foi o suficiente para ele perder o controle e ir para o muro.
 
Com a segunda bandeira, os pilotos fizeram novamente o pit-stop. Dos ponteiros, Logano preferiu ficar no traçado e assumiu a ponta. Logo atrás, então, vieram McMurray, Truex Jr, Keselowski e Busch.
 
No reinício de prova, Logano largou mal e acabou caindo para o meio do pelotão. Então, Truex Jr era o novo líder da prova, com Larson, Blaney, Keselowski e Elliott terminando no top-5 da primeira parte.
Truex Jr venceu em Las Vegas (Foto: Reprodução/Twitter)

Segundo segmento :
 
Com a bandeira amarela que acompanha o final do primeiro segmento, todos foram aos boxes. Truex Jr seguia líder, com Larson, Keselowski, Busch e Elliott completando os cinco da frente do pelotão.
 
Na relargada, Dale Earnhardt Jr conseguiu pular para o top-5 da prova. Na sua frente estavam Truex Jr, Larson, Keselowski e Elliott. Com a parada dos pilotos, o grid deu uma boa mexida.
 
A falta de bandeiras amarelas e o bom ritmo constante de Truex Jr já lhe garantia uma vantagem de 3s para o segundo colocado, Keselowski. 
 
No giro 123 Truex Jr decidiu ir para os boxes. Assim como o ponteiro da prova, outros também resolveram fazer a parada, como Keselowski, Jones e Kahe=ne. Busch, que também havia feito o pit-stop, acabou punido por excesso de velocidade nos boxes.
 
Perto da reta final da segunda parte da prova, Truex Jr seguia na liderança, enquanto Elliott era o segundo, com Keselowski, Larson, Johnson, Logano, Earnhardt Jr, Jones, Newman e Blaney fechavam o top-10.
 
Diferente do primeiro segmento da disputa, a parte seguinte da prova seguia sem problemas e sem aparições de bandeiras amarelas. O piloto do carro #78 era de 3s3, e apenas 18 competidores estavam na mesma volta do ponteiro.
 
No entanto, pouco depois, Derrike Cope acabou perdendo o controle do seu carro e acertando o muro. Ele rodou no traçado, mas logo conseguiu reassumir o controle. No entanto, foi necessária uma bandeira amarela, e assim os competidores aproveitaram para ir aos boxes. Johnson e Busch, que não entraram, ocupavam os dois primeiros postos. 
 
A briga da largada ficou entre Johnson e Truex Jr, com Keselowski se intrometendo. Depois, o titular do carro #6 acabou errando a estratégia, perdendo muitas posições. Quem levou a melhor foi Truex Jr, que repetiu a vitória do primeiro segmento.
 
Terceiro segmento:
 
Assim como da outra vez, a bandeira amarela permitiu um importante ciclo de pits.
 
No recomeço de prova em Las Vegas, Truex Jr soube manter muito bem a posição pela linha de fora, enquanto Keselowski o seguia. Busch também relargou bem, que pulou de nono para quinto.
 
Elliott era quem aparecia em terceiro, segurando as investidas de Logano, o quarto colocado. Blaney vinha em sexto, com Larson, Newman, Jones e Earnhard Jr completando os dez pilotos da ponta do pelotão. Johnson, que chegou a liderar, agora era apenas o 16º.
 
Pela terceira posição, Elliott e Logano protagonizaram uma bela briga. Quem acabou ficando com o posto foi o titular do carro #24.
 
O ritmo da prova, com menos de 70 voltas para o final, era bastante forte. No pelotão, 16 carros estavam separados por apenas 15s, enquanto 24 competidores estavam na mesma volta do líder da prova.
Busch e Logano se envolveram em uma confusão depois da corrida... (Foto: Reprodução/Twitter)
Então, com 57 giros para a bandeira quadriculada, começaram os pit-stops em bandeira verde. Os ponteiros então começaram a ir para os boxes, com Johnson reassumindo novamente a liderança da corrida, seguido por Menard e Truex Jr.
 
Com Johnson perdendo a ponta e figurando apenas em 19º, agora o pelotão da frente era composto por Truex Jr, que mostrou amplo domínio ao longo da prova, seguido por Keselowski, Elliott, Busch e Logano.
 
Com menos de 25 giros para o fim, começou então um quente embate pela primeira posição. Keselowski soube o momento certo de atacar o líder da corrida para então assumir a ponta do pelotão. 
 
Na reta final da corrida, com 15 voltas para as bandeiras quadriculadas tremularem no circuito de Las Vegas, Danica Patrick teve uma quebra em seu carro. Com o problema, soltou muita fumaça na pista, o que obrigou a acionar a bandeira amarela.
 
No momento da relargada, Keselowski conseguiu segurar as investidas de Truex Jr e se manteve na primeira colocação. Atrás, Larson aparecia em terceiro, com Busch e Elliott completando o top-5.
 
Mas o piloto do carro #78 não se viu satisfeito com apenas o segundo posto. O piloto então deu o bote com apenas três giros para a bandeira quadriculada ele conseguiu fazer o movimento certeiro para assumir a ponta e conquistou a vitória.

No final,  a corrida ainda teve espaço para uma briga entre Logano e Kyle Busch. Os pilotos acabaram se envolvendo em um acidente nos metros finais da disputa, e a situação acabou se resolvendo em pancadaria fora do traçado. teste teste

Nascar, Las Vegas, corrida:
1 78 MARTIN TRUEX JR. EUA FURNITURE ROW TOYOTA 267 voltas
2 42 KYLE LARSON EUA GANASSI CHEVROLET +1.495
3 24 CHASE ELLIOTT EUA HENDRICK CHEVROLET +2.346
4 22 JOEY LOGANO EUA PENSKE FORD +3.501
5 2 BRAD KESELOWSKI EUA PENSKE FORD +3.504
6 11 DENNY HAMLIN EUA JOE GIBBS TOYOTA +3.802
7 21 RYAN BLANEY EUA WOOD BROTHERS FORD +3.926
8 1 JAMIE McMURRAY EUA GANASSI CHEVROLET +5.014
9 20 MATT KENSETH EUA JOE GIBBS TOYOTA +5.126
10 14 CLINT BOWYER EUA STEWART-HAAS FORD +5.290
11 48 JIMMIE JOHNSON EUA HENDRICK CHEVROLET +5.740
12 5 KASEY KAHNE EUA HENDRICK CHEVROLET +6.130
13 6 TREVOR BAYNE EUA ROUSH FENWAY FORD +6.681
14 43 ARIC ALMIROLA EUA RICHARD PETTY FORD +6,947
15 77 ERIK JONES EUA FURNITURE ROW TOYOTA +7.098
16 88 DALE EARNHARDT JR. EUA HENDRICK CHEVROLET +8.069
17 31 RYAN NEWMAN EUA RICHARD CHILDRESS CHEVROLET +10.425
18 95 MICHAEL McDOWELL EUA LEAVINE CHEVROLET +11.660
19 27 PAUL MENARD EUA RICHARD CHILDRESS CHEVROLET +14.634
20 19 DANIEL SUÁREZ MEX JOE GIBBS TOYOTA +15.428
21 13 TY DILLON EUA GERMAIN CHEVROLET +16.040
22 18 KYLE BUSCH EUA JOE GIBBS TOYOTA +17.837
23 37 CHRIS BUESCHER EUA JTG DAUGHERTY CHEVROLET +1 volta
24 47 AJ ALLMENDINGER EUA JTG DAUGHERTY CHEVROLET +1 volta
25 3 AUSTIN DILLON EUA RICHARD CHILDRESS CHEVROLET +1 volta
26 32 MATT DIBENEDETTO EUA GO F A S FORD +2 voltas
27 34 LANDON CASSILL EUA FRONT ROW FORD +3 voltas
28 72 COLE WHITT EUA TRISTAR FORD +3 voltas
29 38 DAVID RAGAN EUA FRONT ROW FORD +3 voltas
30 41 KURT BUSCH EUA STEWART-HAAS FORD +4 voltas
31 15 REED SORENSON EUA PREMIUM TOYOTA +5 voltas
32 33 JEFFREY EARNHARDT EUA CIRCLE SPORT CHEVROLET +6 voltas
33 17 RICKY STENHOUSE JR. EUA ROUSH FENWAY FORD +6 voltas
34 23 GRAY GAULDING EUA BK TOYOTA +7 voltas
35 55 DERRIKE COPE EUA PREMIUM TOYOTA +13 voltas
36 10 DANICA PATRICK EUA STEWART-HAAS FORD +21 voltas
37 51 CODY WARE EUA RICK WARE RACING CHEVROLET +132 voltas
38 4 KEVIN HARVICK EUA STEWART-HAAS FORD +199 voltas
39 83 COREY LAJOIE EUA BK TOYOTA +251 voltas
PADDOCK GP #68 ANALISA SEGUNDA SEMANA DE TESTES DA F1 EM BARCELONA



Últimas Notícias
terça-feira, 25 de julho de 2017
F-E
Indy
Copa Grande Prêmio
F1
Copa Grande Prêmio
F-E
F1
F1
F1
Warm Up
F1
segunda-feira, 24 de julho de 2017
Indy
F-E
Superbike
F-E
Galerias de Imagens
Facebook