Outras
20/01/2017 12:30

Candidato da situação, Waldner Bernardo é eleito novo presidente da CBA e substitui Pinteiro a partir de março

A Confederação Brasileira de Automobilismo tem um novo presidente eleito: Waldner Bernardo, de Pernambuco e candidato da situação, foi eleito na eleição realizada na sede da CBA na manhã desta sexta-feira. Bernardo derrotou Milton Sperafico, candidato oposicionista à gestão Cleyton Pinteiro, por dez votos a sete
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro
 

A Confederação Brasileira de Automobilismo realizou em sua sede no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (20), o pleito interno para definir o próximo presidente. No final das contas, Waldner Bernardo, candidato apoiado pela atual gestão, terminou com a vitória sobre o candidato da oposição, Milton Sperafico. Agora ele será o homem mais poderoso no automobilismo brasileiro pelos próximos quatro anos. Bernardo tem 41 anos e chega para substituir Cleyton Pinteiro.
 
Os votos que elegeram Bernardo vieram de um colégio eleitoral diminuto, formado por federações estaduais e mais a Associação Brasileira de Pilotos - que só teve certeza da sua representação no final da tarde da última quinta-feira. A entidade que representa os competidores votou em Sperafico. 

A vitória de Bernardo, contudo, foi por dez votos a sete. O agora presidente eleito da CBA já presidiu a Federação Pernambucana de Automobilismo e a Comissão Nacional de Velocidade da CBA. Fora do automobilismo, é dono da Allticket, empresa de controle público de eventos.
Waldner Bernardo, presidente eleito da CBA (Foto: Diário Motorsport)
Segundo adiantado pelo Diário Motorsport, site parceiro do GRANDE PRÊMIO, Bernardo definiu seus três vice-presidentes desde meados de dezembro. São eles Selma Morais - presidente da Federação Baiana de Automobilismo -, Almir Petris - presidente da Federação Catarinense de Automobilismo - e Rogério Ojeda - membro do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Automobilismo. Já o Conselho Fiscal será composto por Eduardo Marques de Andrade, Paulo Roberto Rolim Moura e Paulo César Malta Júnior. Os suplentes são José Luiz Costa, Evaristo Monteiro, André Luiz Apolinário de Lima e Felipe Calado da Silva Almeida.
 
A Assembleia Eletiva que definiu o próximo quadriênio da CBA foi presidida por Pedro Sereno, presidente da Federação Mineira. A posse de Bernardo como novo presidente da CBA é esperada para o próximo dia 17 de março. 

"Terminamos a eleição e agora temos muito trabalho ao lado de todas as federações estaduais", disse o vencedor, logo após o encerramento do pleito.

Últimas Notícias
quinta-feira, 25 de maio de 2017
Superbike
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
quarta-feira, 24 de maio de 2017
Indy
Indy
Indy
F-Truck
Indy
Indy
Galerias de Imagens
Facebook