Outras
19/04/2017 15:27

Com pernas amputadas por acidente, Monger apresenta estado crítico e está em coma induzido

Depois da notícia de que Billy Monger teve as duas pernas amputadas, um boletim médico da F4 Inglesa trouxe mais informações sobre o quadro clínico. O piloto de 17 anos está em “estado crítico, mas estável”, e foi induzido ao coma durante cirurgia
Warm Up
VITOR FAZIO, de Porto Alegre


Billy Monger, o piloto da F4 Inglesa que teve as pernas amputadas por conta do forte acidente sofrido em Donington Park, apresenta um quadro clínico delicado. Um boletim médico pela categoria nesta quarta-feira (19) revelou que Monger está em estado crítico, mas estável. O jovem também entrou em coma induzido, situação inalterada desde a chegada ao Centro Médico Queen’s.
 
Apesar da gravidade do quadro, Monger dá sinais de recuperação. Ainda de acordo com o comunicado, a recuperação dos sinais vitais corresponde às expectativas.
 
“Billy Monger está em estado crítico, mas estável no Centro Médico Queen´s, em Nottingham, onde está recebendo a melhor atenção médica possível. A equipe médica está satisfeita com o progresso nos sinais vitais de Billy, ele está progredindo e indo na direção correta”, disse a F4 Inglesa, através de comunicado.
 
“Por causa das lesões sofridas e apesar de todo esforço, Billy infelizmente teve as duas pernas amputadas. Ele foi mantido em coma induzido durante a cirurgia. Espera-se que ele acorde nos próximos dias”, seguiu.
Billy Monger sofreu um forte acidente em Donington (Foto: Reprodução)

“A família de Billy gostaria de expressar sua gratidão pelo atendimento de primeira classe no hospital, bem como agradecer à equipe médica, aos comissários e às equipes que participaram de seu resgate pelo trabalho duro e bem feito”, finalizou.

A família de Monger já abriu um crowdfunding para viabilizar a recuperação do piloto. O objetivo é somar £ 260 mil – aproximadamente R$ 1 milhão – para “financiar cuidados, tratamentos e terapias que Billy vai precisar em um futuro imediato”. As doações podem ser feitas através deste link.

O piloto
 
Nascido em 5 de maio de 1999 em Charlwood, na Inglaterra, Billy Monger iniciou sua carreira nos carros em 2014 correndo na Ginetta Junior. Foi nesta categoria de turismo que o britânico conquistou suas primeiras vitórias no ano seguinte, terminando o ano em quinto com a equipe JHR. Em 2016, Monger se transferiu para os monopostos com o mesmo time para a disputa da F4 Inglesa. Billy conquistou três pódios, dois em Truxton e um em Rockingham, e fechou o campeonato em 12º.
 
Em 2017, Monger disputou seis corridas: as rodadas triplas de Brands Hatch e Donington Park. O piloto vinha bem e ocupava a vice-liderança na Challenge Cup, com 100 pontos, contra 109,5 do líder Oliver York. Entretanto, o grave acidente sofrido na última corrida do fim de semana em Donington Park, no último dia 16, interrompe a carreira do jovem britânico.

 PRÓXIMA NOTÍCIA >> 

PADDOCK GP #74 DEBATE: QUAIS OS PILOTOS COM POTENCIAL DE FUTURO CAMPEÃO MUNDIAL DE F1?


Últimas Notícias
domingo, 22 de outubro de 2017
Stock Car
F1
F1
Stock Car
Stock Car
F1
F1
Nascar
Superbike
F1
Brasileiro de Marcas
MotoGP
MotoGP
F1
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook