Outras
15/03/2017 11:58

Com promessa de resolver problemas do asfalto, Texas finaliza obras de recapeamento e reconfiguração da pista

O asfalto antigo do Texas, que já não conseguia drenar água da chuva, ficou no passado: o oval foi recapeado. Além disso, a direção do autódromo aproveitou a oportunidade para transformar as curvas 1 e 2, que passam a ser mais planas e largas
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
 

O oval do Texas promete ter se livrado de uma grande dor de cabeça. As obras de recapeamento, medida que deve facilitar a secagem da pista em dias de chuva, foram finalizadas nesta terça-feira (14).
 
Assim, situações como o adiamento de dois meses no GP do Texas da Indy devem ficar no passado. A Nascar, que também foi afetada pela chuva em 2016, é outra que se beneficia das obras. A expectativa é de que agora a água seja completamente drenada pelo asfalto, algo que não vinha acontecendo.
 
Junto do recapeamento veio uma grande transformação no traçado: as curvas 1 e 2 ficaram mais planas e largas, enquanto as 3 e 4 mantém a configuração original. É uma inovação interessante: Texas passa a ser, ao lado de Pocono, um raro caso de oval com curvas de inclinações diferentes.
 
“Uma coisa que sempre quisemos fazer era reduzir a inclinação das curvas para diminuir a velocidade dos carros. Conseguimos diminuir a inclinação de 24 graus para 20 graus nas curvas 1 e 2, além de alargar a pista”, disse Eddie Gossage, presidente do autódromo.
O oval do Texas está mudado (Foto: Reprodução/YouTube)
Chris Buescher, piloto da JTG Daugherty na Nascar, foi o primeiro a andar na pista nova. Andando com um safety-car, o texano gostou do que viu. “É interessante como ficou largo agora. Temos muitas opções, a linha mais baixa fica tão embaixo que você sente até que a curva ficou mais lenta”, explicou.
 
O primeiro grande teste do novo Texas vai ser em 9 de abril, quando a Nascar visita o oval sulista. A Indy, por sua vez, realiza sua prova por lá em 10 de junho.
 
PADDOCK GP #69 DEBATE ABERTURA DA INDY, TESTES DA F1 E MOTOGP E LEMBRA JOHN SURTEES



Últimas Notícias
domingo, 17 de dezembro de 2017
Indy
F1
F1
MotoGP
Kart
Kart
Kart
Kart
Kart
sábado, 16 de dezembro de 2017
Kart
Kart
Kart
Kart
Kart
Kart
Galerias de Imagens
Facebook