Outras
28/08/2016 20:13

Com ultrapassagens providenciais, Aitken vence primeira na GP3 na corrida 2 da Bélgica. Líder, Leclerc é sexto

Jack Aitken, novato na GP3 e atual campeão da F-Renault Eurocup, foi muito bem para merecer a vitória na segunda corrida do final de semana da GP3 em Spa-Francorchamps. Na briga pela liderança do campeonato, Charles Leclerc sai com 22 pontos de frente para Antonio Fuoco
Warm Up
Redação GP, Rio de Janeiro

Demorou mais de meia temporada, mas chegou a primeira vitória de Jack Aitken na GP3. O atual campeão da F-Renault Eurocup conseguiu escalar do quarto lugar para a ponta na manhã deste domingo (28), em Spa-Francorchamps, e saiu com a vitória. 
 
Aitken foi providencial. Largou para ganhar um posto e, logo de cara, deixou o piloto de desenvolvimento da Haas, Santino Ferrucci, para trás na reta Kemmel. Faltava o pole-position, Matevos Isaakyan, que ficou no caminho na volta seguinte. 
 
Desafiando pela liderança do campeonato, Antonio Fuoco conseguiu subir até o segundo lugar. Ferrucci se segurou e fechou o pódio, com Isaakyan em quarto. E Jake Dennis, com um bom ritmo de corrida no final de semana, passou o líder do campeonato, Charles Leclerc, na volta final para terminar em quinto. Stejin Schotorst, Nyck de Vries, Artur Janosz e Alexander Albon fecharam o top-10.
 
O pior incidente da corrida foi a batida de Tatiana Calderón, tocada na confusão do pelotão e batendo na barreira de pneus da curva La Source. Sem maiores lesões, Tatiana teve o carro retirado rapidamente pelos fiscais sem a necessidade de safety-car. Mas uma bandeira amarela de pista toda entrou em ação quando Konstantin Tereschenko teve um pneu furado.
O pódio da GP3 com Fuoco, Aitken e Ferrucci (Foto: GP3)
Os destroços do pneus foram limpos, mas a relargada foi brutal. Jake Hughes e Matt Parry bateram na primeira na Les Combes - os dois já haviam se encontrado na corrida do sábado. Depois, Nirei Fukuzumi e Kevin Jorg também se tocaram na segunda relargada.
 
São dois pupilos da academia de desenvolvimento da Ferrari, Leclerc e Fuoco, que ponteiam o campeonato. São 161 tentos de Charles contra 139 de Fuoco. Albon, com 125 pontos, também tem esperanças. A GP3 segue no próximo final de semana com a etapa italiana, em Monza. 
 
PADDOCK GP #43 DEBATE INDY E MOTOGP E FAZ PRÉVIA DA F1


Últimas Notícias
domingo, 30 de abril de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Indy
Galerias de Imagens
Facebook