Outras
13/01/2017 11:12

Diretor da Academia da Ferrari elogia Mick Schumacher e considera estender “tapete vermelho”

Massimo Rivola, diretor da Academia de Pilotos da Ferrari, disse acompanhar a carreira de Mick Schumacher – e já considera contratar o alemão, que vai disputar a F3 Europeia na temporada 2017
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
Mick Schumacher carrega um sobrenome muito famoso. Mas, mais do que ser o filho de Michael Schumacher, o piloto consegue chamar atenção por conta da velocidade. As fortes campanhas em campeonatos de F4 – vice tanto na Alemanha quanto na Itália – parecem estar abrindo mais portas no automobilismo europeu: a Ferrari já admitiu a possibilidade de receber Mick em sua Academia de Pilotos.
 
A revelação veio através de Massimo Rivola, diretor da Academia. O dirigente apontou que 2017 – ano em que Mick Schumacher vai disputar a F3 Europeia com a Prema – vai ser crucial para o futuro.
 
“Óbvio que acompanhamos (Mick Schumacher). E esse ano teremos a oportunidade de ficar perto dele, já que o Mick vai ser companheiro de equipe do nosso piloto Guan Yu Zhou na Prema. Sobre o futuro, eu não sei o que o Mick quer fazer. Mas se ele quiser entrar na Academia da Ferrari, vai ser recebido com um tapete vermelho”, disse Rivola à Gazzetta dello Sport.
Mick Schumacher (Foto: Reprodução/Twitter)
“Mick parece ser muito cortês, não é arrogante. Parabéns aos pais, fizeram um ótimo trabalho com ele. É um cara muito jovem, que recebe uma pressão muito grande da mídia. Mas ele lida muito bem com isso”, seguiu.
 
O apoio da Ferrari sempre ajuda, mas também é verdade que a Academia de Pilotos de Maranello ainda não conseguiu emplacar grandes nomes. O último piloto desenvolvido pelos italianos a alcançar a F1 foi Jules Bianchi, que competiu com a Marussia em 2013 e 2014.
 
Raffaele Marciello, última grande aposta da escuderia, não conseguiu corresponder às expectativas – e este é um caso bem mais recorrente entre os pupilos de Maranello.

Últimas Notícias
quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
F1
Endurance
F1
F1
F-E
Indy
Superbike
Kart
F1
Outras
World Series
F1
MotoGP
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook