Outras
22/01/2017 18:02

Em confronto Mundo x EUA, Solberg vence Speed no fim, vira jogo e derrota donos da casa por 8 a 7 na Corrida dos Campeões

Petter Solberg venceu Scott Speed na corrida decisiva e virou o jogo para cima do time dos Estados Unidos garantindo a vitória da equipe do mundo por um placar de 8 a 7
Warm Up
JULIANA TESSER, de São Paulo
 
A edição 2017 da Corrida dos Campeões trouxe uma disputa especial neste domingo (22). Correndo em Miami, na Flórida, a competição que reúne astros de diversas modalidades promoveu um confronto inédito entre atletas dos Estados Unidos e do resto do mundo. E quem levou a melhor foi a equipe multinacional.
 
Os pilotos foram divididos em três grupos com pontuações diferentes, com cada dupla disputando três corridas — exceto a prova final, que foi em bateria simples. Quem vencesse duas primeiro, somava ponto para a respectiva equipe.
Peter Solberg deu a vitória ao Resto do Mundo contra os Estados Unidos na Corrida dos Campeões (Foto: Reprodução/Twitter)

Na primeira rodada do mata-mata, Kyle Busch bateu James Hinchcliffe e somou um ponto para a equipe norte-americana. Na sequência, ainda na chave de pontuação simples, Juan Pablo Montoya superou Travis Pastrana, empatando a disputa.
 
O confronto seguinte foi entre Ryan Hunter-Reay e Tom Kristensen, com o dinamarquês virando o placar para a equipe do mundo. Na sequência, Helio Castroneves ia enfrentar Scott Speed, mas o norte-americano acertou a traseira do brasileiro antes mesmo de entrar na pista.
 
Assim, Kurt Busch foi para a pista para enfrentar Felipe Massa, uma mudança na ordem da disputa. O piloto da Williams venceu a primeira das três corridas desta bateria com tranquilidade e emendou um segundo triunfo para assegurar mais um ponto para a equipe do mundo, levando o placar para 3 x 1.
 
A fase seguinte envolveu Tony Kanaan e Alexander Rossi a bordo de um Polaris Sligshot. O confronto entre dois vencedores das 500 Milhas de Indianápolis foi até o desempate, com o norte-americano descontando um pouco do atraso dos pilotos da casa no placar.
 
Na sequência, Kurt Busch entrou na pista para enfrentar David Coulthard. A primeira perna disputa foi bastante apertada, com o piloto da casa vencendo o rival por apenas 0s004. Na seguinte, o escocês virou o jogo e forçou o desempate. No duelo final, a briga foi justíssima mais uma vez, com o norte-americano levando o placar geral a 3 a 3.
 
Abrindo o grupo de pontuação dupla, Castroneves e Speed entraram na pista, superando o inusitado incidente anterior. Helio venceu a primeira corrida, mas titubeou na segunda e levou a virada, com os donos da casa passando a frente no placar.
A volta da vitória dos pilotos do Resto do Mundo após vitória sobre os Estados Unidos (Foto: Reprodução/Twitter)
A disputa seguinte foi entre Pastrana e Sebastian Vettel. O vencedor da Copa das Nações venceu com folga a primeira perna, mas levou o troco do líder do Nitro Circus na sequência. O desempate veio na sequência, mesmo com ambos os pilotos sofrendo com problemas de câmbio.
 
Travis, no entanto, queimou a largada desta bateria final e, mesmo derrotando Sebastian, viu o rival pontual em decorrência da sanção. Assim, o placar foi a 5 a 5.
 
Kyle Busch e Jenson Button entraram na pista na sequência, com o norte-americano vencendo o britânico com muitíssima facilidade. 
 
Com o placar em 7 a 5 para os donos da casa, Scott Speed e Petter Solberg se enfrentaram em uma disputa que valia três pontos. Em um confronto simples, o norueguês venceu e virou o jogo, derrotando a equipe da casa por uma diferença de um ponto.
OS CAMPEÕES DO DAKAR: LEANDRO TORRES E LOURIVAL ROLDAN CONTAM TUDO SOBRE A CONQUISTA HISTÓRICA


Últimas Notícias
segunda-feira, 27 de março de 2017
F1
MotoGP
Endurance
F1
MotoGP
F-E
MotoGP
Nascar
MotoGP
F1
F1
MotoGP
MotoGP
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook