Outras
22/01/2017 18:02

Em confronto Mundo x EUA, Solberg vence Speed no fim, vira jogo e derrota donos da casa por 8 a 7 na Corrida dos Campeões

Petter Solberg venceu Scott Speed na corrida decisiva e virou o jogo para cima do time dos Estados Unidos garantindo a vitória da equipe do mundo por um placar de 8 a 7
Warm Up
JULIANA TESSER, de São Paulo
 
A edição 2017 da Corrida dos Campeões trouxe uma disputa especial neste domingo (22). Correndo em Miami, na Flórida, a competição que reúne astros de diversas modalidades promoveu um confronto inédito entre atletas dos Estados Unidos e do resto do mundo. E quem levou a melhor foi a equipe multinacional.
 
Os pilotos foram divididos em três grupos com pontuações diferentes, com cada dupla disputando três corridas — exceto a prova final, que foi em bateria simples. Quem vencesse duas primeiro, somava ponto para a respectiva equipe.
Peter Solberg deu a vitória ao Resto do Mundo contra os Estados Unidos na Corrida dos Campeões (Foto: Reprodução/Twitter)

Na primeira rodada do mata-mata, Kyle Busch bateu James Hinchcliffe e somou um ponto para a equipe norte-americana. Na sequência, ainda na chave de pontuação simples, Juan Pablo Montoya superou Travis Pastrana, empatando a disputa.
 
O confronto seguinte foi entre Ryan Hunter-Reay e Tom Kristensen, com o dinamarquês virando o placar para a equipe do mundo. Na sequência, Helio Castroneves ia enfrentar Scott Speed, mas o norte-americano acertou a traseira do brasileiro antes mesmo de entrar na pista.
 
Assim, Kurt Busch foi para a pista para enfrentar Felipe Massa, uma mudança na ordem da disputa. O piloto da Williams venceu a primeira das três corridas desta bateria com tranquilidade e emendou um segundo triunfo para assegurar mais um ponto para a equipe do mundo, levando o placar para 3 x 1.
 
A fase seguinte envolveu Tony Kanaan e Alexander Rossi a bordo de um Polaris Sligshot. O confronto entre dois vencedores das 500 Milhas de Indianápolis foi até o desempate, com o norte-americano descontando um pouco do atraso dos pilotos da casa no placar.
 
Na sequência, Kurt Busch entrou na pista para enfrentar David Coulthard. A primeira perna disputa foi bastante apertada, com o piloto da casa vencendo o rival por apenas 0s004. Na seguinte, o escocês virou o jogo e forçou o desempate. No duelo final, a briga foi justíssima mais uma vez, com o norte-americano levando o placar geral a 3 a 3.
 
Abrindo o grupo de pontuação dupla, Castroneves e Speed entraram na pista, superando o inusitado incidente anterior. Helio venceu a primeira corrida, mas titubeou na segunda e levou a virada, com os donos da casa passando a frente no placar.
A volta da vitória dos pilotos do Resto do Mundo após vitória sobre os Estados Unidos (Foto: Reprodução/Twitter)
A disputa seguinte foi entre Pastrana e Sebastian Vettel. O vencedor da Copa das Nações venceu com folga a primeira perna, mas levou o troco do líder do Nitro Circus na sequência. O desempate veio na sequência, mesmo com ambos os pilotos sofrendo com problemas de câmbio.
 
Travis, no entanto, queimou a largada desta bateria final e, mesmo derrotando Sebastian, viu o rival pontual em decorrência da sanção. Assim, o placar foi a 5 a 5.
 
Kyle Busch e Jenson Button entraram na pista na sequência, com o norte-americano vencendo o britânico com muitíssima facilidade. 
 
Com o placar em 7 a 5 para os donos da casa, Scott Speed e Petter Solberg se enfrentaram em uma disputa que valia três pontos. Em um confronto simples, o norueguês venceu e virou o jogo, derrotando a equipe da casa por uma diferença de um ponto.
OS CAMPEÕES DO DAKAR: LEANDRO TORRES E LOURIVAL ROLDAN CONTAM TUDO SOBRE A CONQUISTA HISTÓRICA



Últimas Notícias
domingo, 20 de agosto de 2017
F1
sábado, 19 de agosto de 2017
Indy
Seletiva BR
Indy
F3
Rali
Indy
Indy
Nascar
Indy
F3
F3
DTM
Indy
Superbike
Galerias de Imagens
Facebook